A Seleção Brasileira irá enfrentar o Camarões somente na 3ª rodada do grupo G, mas o atacante Vincent Aboubakar resolveu cutucar a equipe de Tite faltando pouco menos de 70 dias para a Copa do Mundo. Isso porque o camisa 10 afirmou não ter medo da seleção penta campeã.
“Caímos em um grupo difícil, com Brasil, Suíça e Sérvia. No entanto, não temos medo do Brasil porque esse time não é como os que conhecemos no passado”. É claro que existem bons jogadores, mas para ir longe em uma competição como essa, você precisa de um grupo muito unido. Sem esse coletivo, de pouco adianta alinhar os grandes nomes”, afirmou o jogador.
Vale lembrar, que Aboubakar estava presente na derrota de Camarões para a seleção canarinho na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Naquela ocasião, a partida terminou com o placar de 4 x 1 para o time comandado por Neymar, que marcou duas vezes, além de Fred e Fernandinho, ampliando a goleada.
Atualmente, o atleta de 30 anos atua pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. Na sua carreira, tem passagens por Besiktas, da Turquia, Porto, além de Lorient e Valenciennes, ambos da França.
Pela camisa camaronesa, Aboubakar possui 33 gols em 87 partidas. Destaque para a Copa Africana de Nações deste ano, onde foi artilheiro com oito gols marcados.
Calendário Seleção Brasileira na Copa do Mundo
1 ª rodada Brasil x Sérvia – 24/11 – 16h (horário de Brasília)
2ª rodada Brasil x Suíça – 28/11 – 13h (horário de Brasília)
3ª rodada Brasil x Camarões – 2/12 – 16h (horário de Brasília)
Tite afirma que ainda não definiu grupo para a Copa
– Me perguntam se a lista está fechada. E, verdadeiramente, não está. Pela experiência, pelo nível de atletas, concorrência. Estamos acompanhando legal. Tem (dúvidas). Não é ser simpático e querer esconder o jogo. É porque não está fechada mesmo. Comentamos a competição dos atletas, estamos de olho especificamente no Pedro – afirmou Tite.
Futebol Destaque: Divulgação/ GE