De olho na segunda vitória longe de seus domínios, o Vila Nova encara o Remo, em Belém, nesta quinta-feira (8). Com isso, o plantel colorado chegou à capital paraense na terça-feira (6) e finalizou sua preparação na quarta-feira (7), no Estádio da Curuzu.
A saber, o duelo ocorre às 21h (horário de Brasília), no Baenão, pela 10ª rodada da Série B. Enquanto o Colorado ocupa a 12ª posição na tabela com 10 pontos, o Leão amarga a lanterna com sete. Entretanto, os paraenses possuem um jogo a menos.
Desfalques do Vila Nova
Primeiramente, depois de receber o terceiro cartão amarelo, Pedro Júnior não enfrenta o Remo. Ademais, Saimon, em tratamento após lesão no ligamento do pé, permanece no departamento médico do clube. Em contrapartida, a novidade pode ficar com o retorno de Henan, que se recuperou de lesão grau 2 na posterior direita e fica à disposição.
Retrospecto entre as equipes
De acordo com o site oGol, os clubes se enfrentaram 12 vezes. Assim, o Remo venceu quatro duelos, enquanto o Vila Nova saiu vitorioso em três oportunidades. Além disso, cinco jogos entre os times terminaram empatados.
Por fim, quanto ao número de gols, novamente há empate: 16 tentos para cada lado. Os dois últimos encontros foram pela final da Série C de 2020. A saber, o Colorado venceu ambas as partidas (5 x 1 e 3 x 2), sagrando-se campeão do torneio.
Vila Nova empresta atacante a clube paulista
Promovido no início da temporada ao time principal do Vila Nova, Matheus Porto foi um dos destaques da equipe sub-23 no Brasileirão de Aspirantes em 2020. A saber, o plantel goiano conquistou o histórico segundo lugar do torneio. Além disso, em 15 jogos, balançou as redes seis vezes.
Agora, de acordo com o site Sou Tigrão, o Colorado emprestou o atacante para a Inter de Limeira, que atualmente participa da Série D. Anteriormente, o Tigre emprestou o jogador de 22 anos ao Grêmio Anápolis para a disputa do Campeonato Goiano de 2021.
Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC


