Brusque x Vasco

Pela 26ª rodada do Brasileirão Série B, no confronto entre Vasco x Brusque, o jogo terminou com uma vitória vascaína por 1 x 0, o gol foi marcado por Nenê. Assim, mesmo com um a mais o 2° tempo inteiro, o clube da casa não conseguiu vazar a defesa visitante.

Assista aos melhores momentos de Brusque x Vasco

1º tempo: Arbitragem chamando atenção

Decerto, já nos primeiros 45 minutos o centro das atenções em Santa Catarina foi a arbitragem. Com isso, tiveram três interferências do VAR, sendo elas nos dois gols anulados do Brusque, um de Nonato e o outro de Edu, o primeiro teve muita reclamação. Do mesmo modo, na parte final, o árbitro de vídeo chamou Sávio Pereira Sampaio, juiz da partida, para a expulsão de Léo Matos alegando uma cotovelada no atacante do Brusque. Então, Sávio de forma incorreta deixou o Vasco com um a menos.

2° tempo: Veteranos seguram a vitória

Entretanto, com o desigualdade numérica, o Brusque foi para cima do Vasco. Vanderlei apareceu fazendo boas defesas. Porém, aos 11′, Zeca levantou para dentro da área achando Nenê, que acertou um belo chute e abriu o marcador. Assim, Garcez e Edu tentaram e novamente Vanderlei fechou o gol para garantir os importantes três pontos para o Gigante da Colina.

Brusque x Vasco – E agora?

De fato, com a derrota o Brusque fica em uma situação preocupante no campeonato. O clube estacionou nos 29 pontos e caiu para a 16ª posição na tabela, o primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe catarinense chegou à marca de 12 jogos sem vitórias na Série B. Já o Vasco, que não vencia há quatro rodadas, pegou o elevador com a primeira vitória sob o comando de Fernando Diniz e vai dormir na 7ª posição na tabela, com 37 pontos.

Por fim, o Brusque volta a campo na quarta-feira (29), onde enfrentará o Brasil de Pelotas, fora de casa, a partida será às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Vasco receberá o Goiás na segunda-feira (27), em São Januário, às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.