Brusque x Vasco como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (3), o Brusque pôs fim ao jejum de vitórias e superou o Vasco, por 1 x 0, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022. Assim, Gabriel Taliari marcou o gol do triunfo, no Estádio Augusto Bauer. Ainda, o time cruz-maltino teve dois gols anulados, o que poderia ter revertido o placar final. Contudo, confira os melhores momentos do duelo.

Assista aos melhores momentos de Brusque x Vasco

1º tempo: Brusque controla a partida e abre placar em lance de pênalti 

A princípio,  a primeira etapa foi marcada pelo domínio do Brusque na criação de jogadas. Bem como o time soube segurar o adversário e impor pressão no campo ofensivo.

Por sua vez, o Vasco iniciou o duelo partindo para cima do adversário. No entanto, os erros de passe nas finalizações impediu que o cruz-maltino fosse efetivo nos lances criados.

Desse modo, os visitantes chegaram ao ataque aos dez minutos, quando Alex Sandro arrancou pela direita e cruzou dentro da área. A bola ela para Fernandinho, porém o goleiro Thiago Rodrigues fez a defesa.

Assim também, durante o primeiro tempo, o Brusque manteve mais a posse de bola, o que impulsionou uma marcação mais incisiva do Vasco e muitas faltas cometidas.

Aos 20 minutos, aconteceu o lance que originou a penalidade a favor dos mandantes. Assim, Alex Ruan carregou a bola até a linha de fundo e tocou para Fernandinho dentro da área. No chute, a bola bate no braço de Quintero.

Na cobrança, Gabriel chutou rasteiro e no centro do gol, e o arqueiro Thiago Rodrigues defendeu com o pé. Porém, no rebite, o próprio camisa 97 não desperdiçou e abriu o placar na partida.

Na sequência, o Vasco até tentou igualar o placar com Alex Teixeira,  mas sem êxito. Ainda, o Brusque quase ampliou a vantagem no chute de Álvaro. Entretanto, Thiago Rodrigues fez a defesa.

2º tempo: Vasco tem dois gols anulados e não reverte desvantagem

No retorno do intervalo,  os donos da casa tiveram a primeira chance de balançar as redes. A saber, Fernando chutou na saída do goleiro, porém a bola seguiu por cima da meta vascaína.

O time carioca respondeu em jogada de bola parada. Assim sendo, Alex Teixeira cobrou falta dentro da área e Fábio Gomes completou a finalização. No entanto, a bola passou com perigo no canto esquerdo superior para a linha de fundo.

Assim sendo, jogados nove minutos, o Vasco chefe o primeiro gol anulado. A saber, Alex Teixeira aproveitou sobra na área e chutou no canto direito. Porém, após revisão do VAR o tento foi invalidado, uma vez que houve toque de mão na jogada.

Contudo, o Vasco seguiu na pressão sobre o adversário na busca pelo empate. Desse modo, teve mais um gol anulado.

Já nos minutos finais, após cruzamento na área, Alex Teixeira subiu mais que todo mundo para cabecear no fundo da rede. Todavia, o atacante estava impedido no momento do lançamento lançamento o tento foi anulado.

Por fim, o Brusque segurou a pressão até o apito final e conseguiu vencer na competição após jejum de três jogos.

https://twitter.com/Brusqueoficial/status/1566195385751814146

Brusque x Vasco – E agora?

Agora, com a vitória, o Brusque consegue um importante resultado e é o atual 15º colocado, com 31 pontos. Na próxima rodada, o time visita o Náutico, na sexta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Eládio de Barros Carvalho.

Por sua vez, o Vasco se complica e, apesar de ser o 4º colocado, com 45 pontos, vê a classificação para a Série A ficar arriscada. Portanto, o time terá uma semana de preparação para o próximo desafio. A saber, no domingo (11), a equipe carioca visita o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), em partida que acontece na Arena do Grêmio.

Foto destaque: Daniel Ramalho /Vasco

 

 

 

 

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.