Mesmo longe de casa, o Brusque não se intimidou e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (08), no estádio da Ressecada, o Quadricular recebeu o Guarani e venceu por 1 x 0. Artilheiro do Catarinense, Alex Sandro deixou sua marca marcando o gol solitário do embate. A saber, o clube não mandou a partida no Augusto Bauer por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Índice
Assista aos melhores momentos de Brusque x Guarani
1º tempo: Placar não sai do zero
O dono da casa tentou imprimir velocidade na partida nos minutos iniciais, mas o Guarani logo equilibrou a partida. O Brusque continuou se lançando ao ataque e teve boas chances com Ruan Carneiro com chutes de longa distância. A partir da metade do tempo a partida correu aberta, com as duas equipes criando oportunidades, mas não o suficiente para tirar o zero do placar.
2º tempo:
No complemento, o Bugre adotou uma postura defensiva, esperando o erro do adversário para dar o contragolpe. A estratégia, no entanto, não funcionou. Ao mesmo tempo, o Brusque intensificou a marcação na saída de bola e assim chegou ao gol. Pressionado, Leandro Castan acabou entregando a bola para Alex Sandro que não perdoou. O visitante ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas sem êxito. Fim de jogo, com a estreia positiva do Quadricular, que não se sentiu longe de casa e somou os três pontos.
⏰ 2T | 51 min
Fim de jogo!
Brusque 1×0 Guarani!#VamosBrusque #MaiorDoVale #Bruscão #SerieB— Brusque FC (@Brusqueoficial) April 8, 2022
Brusque x Guarani – E agora?
Com o triunfo, o Brusque assume a princípio a segunda colocação com três pontos e um gol de saldo. Por outro lado, o Guarani inicia a disputa na zona de rebaixamento.
Na sequência, o Quadricular visita o Cruzeiro em Belo Horizonte, na terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), pela 2ª rodada. Já o Bugre recebe o Sport no Brinco de Ouro no sábado (16), às 18h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Brusque


