Brusque x CSA como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (11), o CSA venceu o Brusque, por 3 x 2 no estádio Augusto Bauer e foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Assim, Lucão, Bruno Mota e Marco Túlio garantiram primeiro triunfo da equipe visitante fora de casa. Por outro lado, Thiago Alagoano, Edu descontaram.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRUSQUE X CSA 

1º TEMPO: GOLS UM ATRÁS DO OUTRO DO CSA

A primeira etapa iniciou com faltas, bolas perdidas e times sem criatividade. Contudo, aos 13′, Renato Cajá bateu a falta, o zagueiro Lucão subiu e e desviou de cabeça para abrir o placar. Seguindo, no minuto seguinte Marco Túlio começou a jogada, a defesa tentou o corte e a bola ficou com Kevyn dentro da área do Brusque. O lateral cruzou e achou Bruno Mota livre para ampliar de cabeça para o CSA. Logo após, Edu recebeu o lançamento e arrematou cruzado: o goleiro Thiago Rodrigues espalmou, e a defesa do Azulão afastou.

Todavia, a partida esfriou e somente aos 40′, o atacante Thiago Alagoano recebeu dentro da área e finalizou: o goleiro Thiago Rodrigues salvou com o pé. Por fim, Fillipe Souto chutou forte, e o goleiro do CSA fez outra grande defesa.

2º TEMPO: VANTAGEM DO CSA E REAÇÃO DO BRUSQUE

A segunda etapa começou com os visitantes em cima. Assim, Bruno Mota fez boa jogada, se livrou da marcação e passou para Marco Túlio. Desse modo, ele ajeitou e arrematou forte de fora da área para marcar o terceiro do CSA. Goleiro do Brusque ainda tocou na bola, mas não evitou. Posteriormente, no minuto 17′, Edu recebeu o cruzamento de Bruno Alves, dominou e girou para finalizar no canto direito de Thiago Rodrigues.

Logo após, Airton deu um lançamento com precisão, Thiago Alagoano chutou de primeira e marcou um golaço no Estádio Augusto Bauer. Brusque vivo no jogo. No entanto, o duelo esfriou e a reação parou por ai. Posteriormente, aos 34′, Dudu Beberibe recebeu o passe de Geovane e chutou rasteiro: o goleiro Jefferson Paulino pegou. Por fim,  Edu finalizou, a bola desviou em Wellington e ficou para Thiago Alagoano. O atacante do Brusque errou o chute e perdeu uma chance incrível.

BRUSQUE X CSA – E AGORA?

Com o resultado o CSA chegou a 13 ª posição e soma 11 pontos. Além disso, duela contra o Goiás, em casa. Enquanto isso, o Brusque ficou em 9º lugar com 13 pontos. Ademais, seu próximo confronto é diante do Remo, fora.

Foto Destaque: Reprodução/ CSA

Nicollas Almeida

Nicollas Almeida

Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.