Brusque x Coritiba como aconteceu – resultado, destaques e reação 

Em primeiro lugar, Brusque x Coritiba empataram sem gols em pleno Estádio Augusto Bauer, nessa última terça-feira (3), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em partida que foi adiada devido aos compromissos do Coxa na Copa do BrasilDesse modo, o Verdão perdeu a chance de assumir a ponta da tabela na competição, e o Quadricolor de entrar no G4. 

Assista os melhores momentos de Brusque x Coritiba

1° tempo: Brusque x Coritiba equilibram as ações 

Em suma, precisando vencer para assumir o topo da tabela, o Coxa tentou criar chances e, assim, chegar ao gol. Por outro lado, o clube catarinense equilibrou o jogo e, em ataques rápidos, assustou o goleiro Wilson. Assim, aos 3’, o atacante Garcês recebeu a bola de Thiago Alagoano e chutou forte, obrigando o goleiro coritibano a defender. Por outro lado, o Coxa dependeu do centroavante Léo Gamalho para conseguir finalizar, mas a dupla de zaga do Quadricolor segurou o ímpeto do jogador.  

2° tempo: Frio fora e dentro de campo 

Na volta do intervalo, ambas as equipes priorizaram se defender e evitar sustos. Por outro lado, o Alviverde teve mais domínio no campo de ataque, porém sem conseguir ser efetivo. Desse modo, a maior chance de gol foi apenas aos 27’, com Edson Carioca, que obrigou o goleiro Zé Carlos a se esticar todo e defender. No mais, sem maiores emoções na segunda etapa. Vale ressaltar que o Brusque chegou a abrir o placar com Alex Ruan, mas o bandeirinha anulou por impedimento. Assim, a igualdade persistiu até o final do confronto no Vale do Itajaí. 

Brusque x Coritiba – E agora? 

Com o empate, o Quadricolor chegou aos 24 pontos e cola no 4º colocado Avaí, primeiro clube do G4, com 26. Já o Coritiba desperdiçou a chance de ultrapassar o Náutico na briga pela liderança da Série B. Assim, os paranaenses estão com 29, um a menos que o Timbu. Portanto, na próxima rodada, o Coritiba recebe o Goiás, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 19h30 (horário de Brasília), na próxima sexta-feira (6). Por outro lado, o Brusque vai enfrentar o Cruzeiro, nos seus domínios, às 11h (horário de Brasília), no sábado (7). 

Foto Destaque: Divulagação/ Brusque FC/Lucas Gabriel Cardoso

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!