Em primeiro lugar, Brusque x Coritiba empataram sem gols em pleno Estádio Augusto Bauer, nessa última terça-feira (3), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em partida que foi adiada devido aos compromissos do Coxa na Copa do Brasil. Desse modo, o Verdão perdeu a chance de assumir a ponta da tabela na competição, e o Quadricolor de entrar no G4.
Índice
Assista os melhores momentos de Brusque x Coritiba
1° tempo: Brusque x Coritiba equilibram as ações
Em suma, precisando vencer para assumir o topo da tabela, o Coxa tentou criar chances e, assim, chegar ao gol. Por outro lado, o clube catarinense equilibrou o jogo e, em ataques rápidos, assustou o goleiro Wilson. Assim, aos 3’, o atacante Garcês recebeu a bola de Thiago Alagoano e chutou forte, obrigando o goleiro coritibano a defender. Por outro lado, o Coxa dependeu do centroavante Léo Gamalho para conseguir finalizar, mas a dupla de zaga do Quadricolor segurou o ímpeto do jogador.
2° tempo: Frio fora e dentro de campo
Na volta do intervalo, ambas as equipes priorizaram se defender e evitar sustos. Por outro lado, o Alviverde teve mais domínio no campo de ataque, porém sem conseguir ser efetivo. Desse modo, a maior chance de gol foi apenas aos 27’, com Edson Carioca, que obrigou o goleiro Zé Carlos a se esticar todo e defender. No mais, sem maiores emoções na segunda etapa. Vale ressaltar que o Brusque chegou a abrir o placar com Alex Ruan, mas o bandeirinha anulou por impedimento. Assim, a igualdade persistiu até o final do confronto no Vale do Itajaí.
https://twitter.com/Coritiba/status/1422707616237621252?s=20
Brusque x Coritiba – E agora?
Com o empate, o Quadricolor chegou aos 24 pontos e cola no 4º colocado Avaí, primeiro clube do G4, com 26. Já o Coritiba desperdiçou a chance de ultrapassar o Náutico na briga pela liderança da Série B. Assim, os paranaenses estão com 29, um a menos que o Timbu. Portanto, na próxima rodada, o Coritiba recebe o Goiás, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 19h30 (horário de Brasília), na próxima sexta-feira (6). Por outro lado, o Brusque vai enfrentar o Cruzeiro, nos seus domínios, às 11h (horário de Brasília), no sábado (7).
Foto Destaque: Divulagação/ Brusque FC/Lucas Gabriel Cardoso


