Brusque x Botafogo

Antes de mais nada, Brusque x Botafogo se enfrentaram neste último sábado (17), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Assim, foi um jogo de muitos erros individuais, como passes e chutes errados. Contudo, mesmo após tantos erros, o Fogão abriu o placar. Todavia, ofereceu a virada para o Quadricolor já nos minutos finais.

Assista aos melhores momentos de Brusque x Botafogo

1º tempo: Botafogo abre o placar

Em suma, a partida começou muito lenta, devido ao péssimo estado do gramado. Após um tempo para as equipes “se acostumarem” com o gramado, o Botafogo foi quem tomou as ações iniciais da partida. Na primeira chegada do Alvinegro, Rafael Navarro fez jogada individual pela direita, passou pela marcação e bateu forte para a boa defesa do goleiro Zé Carlos.

Assim, o gol do Botafogo parecia questão de tempo. E saiu após Marco Antônio cruzar para Rafael Navarro, e a bola explodir em Kanu. Contudo, o atacante bateu mais uma vez na bola, e após um desvio de Diego Gonçalves, ela morreu no fundo do gol. Após isso, o mesmo Diego Gonçalves teve a chance de ampliar no final da primeira etapa. Entretanto, não o fez.

2º tempo: Brusque vira o jogo

Logo no início da etapa complementar, percebeu-se que o Botafogo não havia voltado para o jogo. Assim, a única oportunidade do Glorioso de aumentar a vantagem e por consequência, matar o jogo, não foi aproveitada. Rafael Moura cabeceou no meio do gol sozinho, e o goleiro do Brusque fez a defesa.

Quase na sequência, o Brusque empatou a partida. Airton cruzou da esquerda para Edu, que cabeceou na trave. Contudo, no rebote, Thiago Alagoano apareceu sozinho e mandou para o gol vazio. 1 x 1. E a virada veio nos minutos finais, Thiago Alagoano enfiou um ótimo passe para o artilheiro Edu, que sozinho, invadiu a área e bateu cruzado para garantir a vitória do time catarinense. 2 x 1.

Brusque x Botafogo – E agora?

Com a vitória, o Brusque somou três pontos importantes. Além disso, quebrou uma sequência de três derrotas seguidas. Assim, o Quadricolor vai a 10ª posição, com 16 pontos. Por fim, a próxima partida do Bruscão será contra o Vila Nova, na próxima quarta-feira (21), a partir das 16h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Botafogo continua sua sequência ruim mesmo sem o, agora ex-treinador, Marcelo Chamusca. Portanto, o Glorioso fica na 13ª posição, com 13 pontos. E sua próxima partida será na próxima terça-feira (20), contra o Goiás. O jogo acontecerá às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.