Brusque x Londrina

Na noite desta quinta-feira (1), Brusque e Londrina entraram em campo em jogo adiado pela 6ª rodada do Brasileirão Série C 2020. Dessa forma, as equipes fizeram um jogo bastante movimentado no Augusto Bauer, com um 1º tempo onde teve três gols e uma etapa complementar muito truncada, com os times parando nas marcações e com o Bruscão administrando a partida. Assim, quem levou a melhor foi o Quadricolor, vencendo o jogo por 2 x 1 e assumindo novamente a liderança do Grupo B. Por outro lado, o Tubarão perde sua segunda partida consecutiva e também a oportunidade de entrar no G4.

1º TEMPO

Assim como previsto, as equipes foram para cima em busca da vitória. O Londrina começou apertando a marcação, dificultando as ações do Bruscão e tomando iniciativa. O time catarinense cresceu e foi preciso nas chances que teve. O primeiro gol da partida veio aos 20 minutos. Após escanteio, Claudinho desviou, o goleiro espalmou, e Garcez pegou o rebote para abrir o placar. Os donos da casa estavam com sede de gol. Oito minutos depois, Thiago Alagoano bateu forte, Dalton fez boa defesa, e Garcez pegou a sobra para fazer o segundo dele na partida.

O Tubarão respondeu rápido. Aos 30 minutos, Danilo fez bom cruzamento, e Carlos Henrique cabeceou para descontar. Os visitantes quase empataram no final, em chute de Matheus Bianqui para fora. Por outro lado, o Quadricolor por pouco não ampliou de novo com Garcez, aos 45 minutos, que bateu de fora com muito perigo. Dessa maneira, Brusque e Londrina foram para os vestiários no Augusto Bauer. 

https://twitter.com/LondrinaEC/status/1311818096479481856

2º TEMPO

Se no 1º tempo o jogo foi muito bom e movimentado, a etapa complementar foi totalmente o oposto. O Quadricolor veio com a proposta de se defender, e foi assim até o final. Dessa maneira, chamou o Tubarão para cima, que até tentou mas foi sem sucesso. Os visitantes abusavam dos chutes de longa distancia mas a pontaria não estava muito boa. Dessa forma, o Brusque conseguiu ir levando até o apito final. Por outro lado, o Londrina não conseguiu furar o bloqueio. Placar fechado em Santa Catarina.

https://twitter.com/Brusqueoficial/status/1311810605473501184

E AGORA?

Com a vitória, o Brusque chega aos 19 pontos e assume novamente a liderança do Grupo B com dois pontos a mais que o 2º colocado, o Ypiranga. Portanto, todas as equipes da chave têm o mesmo número de jogos agora. O Quadricolor volta aos gramados na próxima segunda-feira (5), onde recebe o Criciúma, no estádio Augusto Bauer, às 20h (horário de Brasília). Por fim, o Londrina fica estacionado na 5ª colocação e perde a chance de entrar no G4, e ainda amarga sua segunda derrota consecutiva. Dessa maneira, o Tubarão volta a jogar no próximo domingo (4), no estádio do Café, contra o Volta Redonda, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Londrina

Lucas Rato
Olá, eu me chamo Lucas Rato. Desde pequeno sempre fui muito fã e praticante de esporte, principalmente futebol. Faço jornalismo na FAM e escolhi o curso por gostar de escrever e informar as pessoas, além de poder falar sobre a paixão que move muita gente, o futebol. Tenho o sonho de um dia poder cobrir grandes eventos no jornalismo, uma Copa do Mundo ou Olimpíadas por exemplo. Sou bastante comunicativo e um tanto quanto curioso. Instagram: @ratoluca / Twitter: @ratolucanew

Artigos Relacionados