Aposta do Vitória para o setor de meio-campo, Bruno Oliveira marcou seu primeiro gol no empate por 1×1 com o Goiás. Com oportunidades nas últimas cinco partidas do time pela Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta, de 23 anos, pode ter outra chance. Isso porque, neste sábado (10), às 19h (horário de Brasília), o Rubro-Negro visita o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE).
Desta forma, com um desempenho satisfatório do atleta diante do Esmeraldino, no último sábado, o técnico Ramon Menezes vai ter um quebra-cabeça para montar sua equipe. Apesar do esquema de três zagueiros, quando atua fora de casa, o comandante tem a disposição uma opção cada vez mais adaptada.
“Sim, me adaptei bastante. O grupo é acolhedor. (…) Vou continuar trabalhando. Quem decide (quem é o titular) é o professor Ramon, ele sabe o que é melhor para a equipe”, avaliou.
Confira a coletiva de hoje com o jogador Bruno Oliveira:https://t.co/NXgf2WmflM#TvVitoriaOficial #SouNego pic.twitter.com/CovmNQ44aD
— EC Vitória (@ECVitoria) July 6, 2021
Diante da confiança mostrada na bela cobrança de falta, que resultou no gol de empate do Leão da Barra, o meio-campista, destaque da Caldense, no Campeonato Mineiro 2021, acredita que o desafio da equipe baiana está na efetividade das finalizações.
“A gente vem fazendo boas partidas, controlando o adversário, mas falta um pouco de concentração na hora da finalização, coisa que a gente está trabalhando muito já”, afirmou Bruno Oliveira.
Bruno condiciona acesso à Série A
Com 82% de precisão por jogo até então, segundo o SofaScore, Bruninho tem sido elogiado por boa parte da torcida. Auxiliando na criatividade ofensiva, o meio-campista relaciona, acima de tudo, o crescimento no desempenho com o distanciamento do Z-4. Ou seja, consequentemente a aproximação do seleto grupo de quatro colocados da Segundona.
“A gente vem cada vez melhorando o desempenho dentro de campo. Falta o detalhe. Quando começar a entrar a bola, automaticamente a gente vai subir na tabela”, sinalizou o meia.
Em conclusão, na 16ª colocação, com sete pontos, o Vitória enfrenta o Confiança, que está uma posição acima da equipe da Toca do Leão, com oito. Por fim, a partida, que acontece neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Batistão, será válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto destaque: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação


