“Bruno Mars é muito Flamengo”: rubro-negros vão à loucura com gesto ‘à la Gabigol’ de cantor

Principal atração do The Town, Bruno Mars mostrou o "muque" durante apresentação em São Paulo

Na noite do último domingo (10), Bruno Mars se apresentou pela segunda vez no The Town, festival de música na cidade de São Paulo. Na reta final do show, o astro do pop fez um gesto que levou torcedores do Flamengo à loucura. O cantor ergueu os braços e mostrou o muque, assim como Gabigol, ídolo do Rubro-Negro, costuma fazer ao marcar seus gols.

A cena logo repercutiu nas redes sociais e virou motivo de brincadeiras e memes entre os flamenguistas. Mensagens como “Bruno Mars é muito Flamengo” e “Bruninho é fã do Gabigol” foram publicadas pelos rubro-negros, que se divertiram muito e se ‘gabaram' da situação.

Quem é Bruno Mars?

Peter Gene Hernandez, mais conhecido pelo nome artístico Bruno Mars, é um cantor, compositor, produtor musical norte-americano e dançarino, autor de grandes sucessos, como: “Just The Way You Are”, “When I Was You Men” e “Don’t Give Up”.

Bruno Mars nasceu em Honolulu, Havaí, Estados Unidos, no dia 8 de outubro de 1985. O cantor é filho do percussionista porto-riquenho, Peter Hernandez, e da vocalista filipina e dançarina de hula, Bernadette Hernandez.

Dono de inúmeros hits, Mars é um dos cantores mais queridos pelo público brasileiro. Atração máxima do The Town, o artista, que encerrou a primeira edição do festival, prometeu voltar logo ao país.

Por que Gabigol comemora gols fazendo “muque”?

Ídolo do Flamengo e xodó da torcida rubro-negra, Gabigol é conhecido por muitas coisas no futebol brasileiro. Seu faro de gol, sua ‘marra' característica durante os jogos e também pela icônica comemoração do “muque” a cada vez que balança as redes adversárias.

Ao marcar gols, Gabigol comemora da seguinte maneira: levanta os dois braços na altura dos ombros e força o bíceps com os punhos fechados. O que pouca gente sabe é que tal forma de celebrar tentos começou antes de sua chegada ao Mais Querido.

Segundo o próprio atacante, a motivação da comemoração é de cunho religioso e visa um agradecimento a Deus. “Faço para agradecer a força que Deus me dá todos os dias para ir atrás do meu sonho. E, para mostrar que, por mais que muitos duvidem, estarei forte para vencer”, respondeu Gabriel a um torcedor nas redes sociais, em 2020.

A comemoração de Gabriel Barbosa virou símbolo e festa nas arquibancadas, sobretudo entre as crianças. Em virtude da gigantesca repercussão e engajamento, o atacante transformou o gesto em marca comercial.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.