Brasil

Antes de mais nada, neste sábado (31), Brasil e Egito se enfrentaram em partida válida pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. A saber, no Estádio Saitama. Assim, a Seleção brasileira derrotou o adversário por 1 x 0 – com o único gol da partida de Matheus Cunha.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRASIL X EGITO

1º TEMPO: BRASIL NA FRENTE

A princípio, ambas as equipes começam disputando espaços no meio-campo, com muita marcação dos egípcios. Sendo assim, aos 5′, Daniel Alves cruzou a bola na área, em direção ao gol, porém El Shenawy afastou para escanteio. Logo depois, Diego Carlos colocou Richarlison, mas a bola bateu em Matheus Cunha, e atrapalhou a jogada para o camisa 10. Posteriormente, Tawfik pegou de primeira, e foi para fora, perto do gol de Santos. Assim, Richarlison clareou a jogada para Antony, e emendou de esquerda, mas passou por cima do gol. Do mesmo modo, Antony colocou Cunha sozinho na área, mas não conseguiu dominar.

Contudo, Richarlison tabelou com Matheus Cunha, e o camisa 10 finalizou, porém o arqueiro defendeu. Todavia, Richarlison recebeu de Claudinho e tocou para Matheus Cunha, assim, chutou no canto rasteiro, sem chances ao goleiro, Brasil 1 x 0. Aos 45′, Douglas Luiz cobrou a falta com perigo, e a bola no lado esquerdo do goleiro. Por fim, Daniel Alves achou Claudinho, mas passou longe do gol.

2º TEMPO: SELEÇÃO BRASILEIRA SE CLASSIFICA

Na volta do intervalo, a Seleção brasileira continuou no ataque. Sendo assim, Antony deu um elástico no jogador egípcio e cruzou na área, Cunha tocou para Cluadinho, mas finalizou para fora. Ainda mais, Douglas Luiz enfiou a bola para Cunha, que tentou encobrir o goleiro, porém o mesmo defendeu. Aos 10′, Paulinho lançou para Guilherme Arana, porém chutou forte e a defesa bloqueou. Além disso, Antony tocou para Douglas Luiz, assim, o camisa 5 encontrou Richarlison, mas não conseguiu mandar para o gol. Em síntese, o Egito até que tentou uma reação, mas o Brasil conseguiu a classificação.

BRASIL X EGITO – E AGORA?

Com o resultado, a Seleção brasileira avançou para as semifinais das Olimpíadas de Tóquio 2020. Por outro lado, o Egito encerrou sua participação no torneio. Agora, o Brasil enfrenta o México, que passou pela Coréia do Sul no outro jogo.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Figueiredo / CBF

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo