Neste sábado (17), o Brasil de Pelotas venceu o Vitória por 1 x 0 em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, a equipe gaúcha saiu vitoriosa após um jogo equilibrado no qual cada time dominou uma etapa da partida. Porém, apenas o time da casa soube aproveitar as chances e marcou o único gol do duelo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRASIL DE PELOTAS X VITÓRIA

1º TEMPO: DOMÍNIO XAVANTE E GOL DO JOGO

Sendo assim, o jogo teve em seu primeiro tempo uma enorme pressão xavante nos primeiros 30 minutos de partida. Dessa forma, a primeira grande chance do Brasil de Pelotas chegou aos 17′ após cruzamento de Vidal e cabeçada que não saiu como Netto desejava.

Logo depois, aos 30′, novamente Vidal se destacou quando, em escanteio para a equipe gaúcha, a bola acabou sobrando na entrada da área. Com muito espaço, o lateral xavante chutou forte e contou com desvio da zaga, sem chances para goleiro do Vitória defender.

2º TEMPO: VITÓRIA PRESSIONA E RESULTADO PERSISTE

Dessa maneira, o Vitória já voltou para o 2º tempo buscando o resultado. Sendo assim, logo aos 8′, após cruzamento de Eduardo, o Leonino quase marcou o gol de empate em uma cabeçada que ficou na trave xavante. Sobretudo, a grande chance para o empate só chegou já próximo ao final da partida, em chute colocado de David, que só não foi o suficiente para empatar o jogo graças à ótima defesa de Matheus Nogueira.

BRASIL DE PELOTAS X VITÓRIA – E AGORA?

Sendo assim, o Brasil de Pelotas conquista sua segunda vitória no torneio e começa a mostrar para a sua torcida que pode fazer um campeonato mais tranquilo. Dessa forma, a equipe gaúcha ocupa agora a 15ª colocação com 11 pontos. Por outro lado, o time nordestino se vê a cada rodada com mais problemas e ocupa no momento o 18º lugar na Série B, com nove pontos. Dessa maneira, na próxima rodada, o Xavante enfrenta o líder Náutico. Enquanto isso, o Leão recebe o Ponte Preta em casa.

Foto Destaque: Divulgação/Carlos Insaurriaga/GEBrasil

Felipe Boettge
Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.