Brasil de Pelotas x Vasco da Gama

Neste sábado (12), o Vasco da Gama venceu o Brasil de Pelotas, por 2 x 1, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão Série B. Sendo assim, a partida, realizada em Pelotas, no estádio Bento Freitas, teve em seu primeiro tempo um domínio da equipe gaúcha, que contou com erros da defesa carioca para abrir o placar. Porém, em um intervalo de dois minutos perto do fim da partida, o Vasco conseguiu virar o jogo e sair vitorioso.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRASIL DE PELOTAS X VASCO DA GAMA

1º TEMPO: ERROS DEFENSIVOS E PRIMEIRO GOL

O jogo começou tenso, e a equipe vascaína já apresentava diversos problemas defensivos desde o início da partida, mas aos 10′ o Brasil de Pelotas recuperou a bola no campo de ataque após falha do volante Galarza. Assim, Welinton correu pela lateral do campo e cruzou forte na área. Dessa forma, Ramon, então, disputou com Ernando, e o zagueiro acabou colocando a bola para dentro do próprio gol. Além disso, o Vasco da Gama continuou a cometer alguns erros defensivos e criar chances para o Brasil de Pelotas, mas nada que realmente criou perigo de gol.

2º TEMPO: PRESSÃO CARIOCA E VIRADA RELÂMPAGO

Sendo assim, o Vasco da Gama voltou para o segundo tempo disposto a empatar o jogo. Dessa forma, a primeira grande chance da partida aos 20′ veio dos pés do próprio Ernando. O zagueiro recebeu a bola em frente ao goleiro da equipe gaúcha, mas acabou isolando a bola e perdendo a oportunidade de empatar o jogo. Porém, após cruzamento de Gabriel Pec, a bola rebateu dentro da área e sobrou para Daniel Amorin colocar para dentro do gol aos 35′ e, enfim, empatar o jogo.

Cerca de dois minutos depois, Marquinhos Gabriel realizou um cruzamento perfeito para área, e Morato cabeceou forte para o fundo do gol e virou o jogo para o Vasco da Gama. Sendo assim, o Brasil de Pelotas até tentou pressionar e alcançar o empate, mas parou na defesa da equipe carioca. Dessa forma, o fim de jogo foi marcado por muitas faltas e tentativas fracassadas das duas equipes de criar jogadas.

BRASIL DE PELOTAS X VASCO DA GAMA – E AGORA?

Dessa forma, com a vitória, o Vasco da Gama assume momentaneamente a 10ª posição, com quatro pontos. Enquanto isso, o derrotado Brasil de Pelotas entra pela primeira vez na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar e com nenhuma vitória no campeonato. Dessa forma, a equipe carioca na próxima rodada recebe o Avaí, em São Januário. Por outro lado, o Xavante vai até o Sergipe para enfrentar o Confiança. Sendo assim, ambas partidas são válidas pela 4ª rodada do Brasileirão Série B.

Foto Destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco

Felipe Boettge
Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.