Antes de mais nada, na última sexta-feira (27), o Brasil de Pelotas x Remo empataram por 1 x 1 em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, em um duelo marcado pelos gols anulados pelo VAR e expulsões, o Xavante ainda viveu momentos tensos no final de jogo com um a menos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRASIL DE PELOTAS X REMO

1º TEMPO: CHANCES APROVEITADAS PELAS EQUIPES E GOL ANULADO

Antes de mais nada, o Brasil de Pelotas foi quem teve as maiores chances da primeira etapa, mas o VAR impediu a equipe de sair em vantagem para os vestiários. Sendo assim, o Xavante teve sua primeira grande chance aos 29′, depois de ótima tabela que resultou em um belo cruzamento do lateral e o gol de Erison em sua estreia como titular.

Dessa maneira, cerca de dez minutos depois, foi a vez do Remo ter uma grande chance no ataque e conseguir aproveitar. Assim, com uma forte chegada pela lateral-esquerda, Victor Andrade conseguiu cruzar perfeitamente na cabeça de Lucas Tocantins, que empatou o jogo. O Brasil de Pelotas ainda teve mais uma oportunidade e chegou a marcar o gol da virada nos últimos minutos, porém o VAR anulou o lance por irregularidades.

2º TEMPO: GOL ANULADO E EXPULSÕES

Sendo assim, a segunda etapa da partida foi bem movimentada e franca até cerca dos 20′, quando, em um contra ataque do Brasil de Pelotas, Rildo conseguiu finalizar de fora da área e marcar um golaço, virando o jogo. Porém, o VAR novamente entrou em ação e foi detectada falta do próprio atleta no início da jogada.

Assim, Rildo teve seu gol anulado e foi expulso por já possuir cartão amarelo. A partir disso, o Remo dominou o jogo e construiu grandes oportunidades no resto da partida. Entretanto, mesmo com o domínio, o Leão Azul não conseguiu superar a defesa da equipe gaúcha e ainda viu Renan Gorne ser expulso próximo ao apito final.

BRASIL DE PELOTAS X REMO – E AGORA?

Sobretudo, o empate não ajudou nenhuma das equipes em uma grande escala. Porém, a conquista de um ponto para o time da casa foi uma forma de deixar a última colocação temporariamente. Enquanto isso, o Remo viu sua posição na tabela cair, mas ainda se vê longe da zona de rebaixamento. Dessa forma, o Brasil de Pelotas vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco. Por outro lado, o Leão Azul também joga contra um carioca, o Botafogo, mas em casa.

Foto destaque: Divulgação/Volmer Perez/GEBrasil

Felipe Boettge
Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.