Brasil de Pelotas x Operário-PR

Nesta quarta-feira (6), Brasil de Pelotas x Operário-PR se enfrentaram em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. O único gol da partida aconteceu logo nos primeiros e entregou os três pontos para os mandantes. A saber, um triunfo para quebrar a sequência de 16 confrontos sem vitória da equipe.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE Brasil de Pelotas x Operário-PR

1º TEMPO: movimentado, com gol e bons lances para os dois lados

Primeiro tempo movimentado! Em síntese, a equipe do Operário iniciou com a posse de bola e, consequentemente, apertando os adversários. Tanto que aos 10′, o Fantasma chegou perto do gol com Rafael Longuine, que na sobra, lançou. Contudo, Arthur, do Brasil de Pelotas, estava preparado e fez o corte. A resposta apareceu um minuto depois. A saber, o centroavante Erison invadiu a área, disparou uma bomba e abriu o placar. Tentando a recuperação, os visitantes levantaram perigo com os chutes de Fábio Alemão e Alan. Entretanto, ambos lances foram para fora. Em seguida, o desempenho caiu. Sendo assim, Erison, novamente aproveitando a oportunidade, tentou marcar. Todavia, dessa vez Thiago Braga espalmou e impediu que os mandantes aumentassem o resultado.

2º TEMPO: cartão vermelho e três pontos garantidos 

Na volta do intervalo, o Fantasma criou boas oportunidades. Em suma, Thomaz tentou a finalização, mas viu a redondinha rolar pela linha de fundo. Na sequência, Marcelo levantou para Fábio Alemão, que cabeceou e viu o goleiro Marcelo impedir. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas buscou com a jogada individual de Erison, que lançou para Netto, mas finalizou rente à trave. Ainda mais, com os lances esquentando, o volante Wesley foi expulso aos 40′, após a falta em cima de Pimpão. Contudo, apesar de disputar com um jogador a menos, o Operário não conseguiu a derrota para os adversários. Sendo assim, o placar ficou no 1 x 0 para os mandantes.

Brasil de Pelotas x Operário-PR – E AGORA?

Dessa forma, apesar do triunfo, que aliás quebrou a sequência de 16 confrontos sem vitória do clube, o Brasil de Pelotas segue na lanterna do campeonato. Em suma, são 19 pontos, em 29ª rodadas. A partir de agora, a equipe se prepara para enfrentar o Vila Nova, no dia 15 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Bento Freitas.

Enquanto isso, o Operário-PR continua com a sua sequência de derrotas. A saber, o clube permanece na 13º colocação com os seus 34 pontos. Sendo assim, caminha para encontrar o Londrina, no dia 16 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília), no Germano Krüger.

Foto Destaque: Reprodução/Volmer Perez/GE Brasil

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!