Brasil x Guarani

Antes de mais nada, Brasil de Pelotas x Guarani se enfrentaram nesta quarta-feira (10), no duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. Com o único gol da partida, o Bugre levou a melhor e ficou na 6ª posição da classificação, com 56 pontos. Em contrapartida, o Xavante permaneceu com o acúmulo de derrotas. A saber, o elenco soma o seu 20º confronto sem triunfo durante a temporada.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE Brasil de Pelotas x Guarani

1º TEMPO: domínio Guarani…

Com maiores chances criadas, o Guarani dominou os primeiros minutos da partida. Afinal, o elenco se manteve mais no campo ofensivo e deu trabalho para o goleiro adversário. Exemplo disso, foi quando Régis, no lance com Júlio César, viram a bola sendo defendida por Matheus Nogueira. Novamente os visitantes buscaram quando Mateus Ludke, cruzou e Régis, bateu de primeira. mas viu uma grande defesa adversária. O confronto seguiu, e a equipe do bugre seguiu criando as oportunidades à gol. Contudo, o placar permaneceu como no início, no 0 x 0.

2º TEMPO: …o gol saiu!

Na volta do intervalo, o Guarani terminou o que começou nos minutos iniciais do confronto. Carimbou um gol. Ou seja, aos 07′, Bruno Silva, em uma falha de Matheus Nogueira, abriu o placar para o clube. Como contra-ataque, o Brasil de Pelotas reagiu e buscou a sua oportunidade de pontuar. Aliás, melhores do que o primeiro tempo, em uma das chances, Netto dominou, bateu rasteiro e Rafael Martins defendeu com o pé. Em seguida, os lances dos dois lados seguiram sem grandes emoções. Afinal, o elenco do bugre segurou o placar e para finalizar a rodada com vitória. Em outras palavras, o resultado ficou 1 a 0 para os visitantes.

Brasil de Pelotas x Guarani – E AGORA?

Por fim, esse resultado deixa a equipe do Bugre sonhando com a sua chance no grupo de acesso. Afinal, o clube está dois pontos atrás do 4º colocado. Sendo assim, o Guarani se prepara para encontrar o Avaí, no sábado (13), às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro. Aliás, vale ressaltar que o seu adversário ocupa atualmente o 3º lugar da classificação.

Enquanto isso, o resultado negativo deixa o lanterna da temporada com os seus 23 pontos. Agora, o Brasil de Pelotas se prepara para enfrentar o 2º colocado da temporada. A saber, esse encontro acontecerá no domingo (14), às 18h15 (horário de Brasília), no estádio do Coritiba.

Foto Destaque: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani FC

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!