Antes de mais nada, na última terça-feira (7), o CRB venceu o Brasil de Pelotas por 1 x 0 em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, em um duelo onde o lanterna do campeonato conseguiu pressionar por boa parte do tempo, o Galo acabou por marcar e levar os três pontos de volta para o Alagoas.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRASIL DE PELOTAS X CRB

1º TEMPO: XAVANTE PRESSIONA E NÃO CONSEGUE MARCAR

Sendo assim, embalado pela torcida, o Brasil de Pelotas teve na primeira etapa uma pressão retumbante sobre o time de Alagoas. Dessa forma, logo nos primeiros minutos, a equipe gaúcha causou o primeiro susto. Após um forte chute de fora da área, Diogo Silva foi obrigado a realizar uma difícil defesa. A partir disso, foram várias tentativas do time da casa para chegar ao gol, mas o goleiro do CRB impediu na maioria das vezes.

Porém, após cruzamento de Gabriel Terra, aos 35′, Diogo Silva acabou falhando e a bola mal afastada por ele bateu nas costas e na mão de Erison e entrou. Dessa maneira, o VAR analisou a jogada e anulou o gol do lanterna do campeonato logo em seguida.

2º TEMPO: CRB ASSUME O PROTAGONISMO E GARANTE A VITÓRIA

Dessa forma, a segunda etapa, assim que se teve início, parecia que repetiria os 45 minutos anteriores. Porém, o Brasil de Pelotas não conseguiu manter a pressão que o fez superior anteriormente e, por isso, viu-se cada vez mais pressionado. Sendo assim, após algumas sequências de ataque que em pouco resultaram, Gabriel Terra perde a bola no meio-campo. A partir disso, a equipe de Alagoas recuperou a bola e construiu um contra ataque rápido e fatal, acabando na finalização de Diego Torres, que marcou o gol que definiu a partida.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1440504457897254916

BRASIL DE PELOTAS X CRB – E AGORA?

Dessa maneira, o Brasil de Pelotas, com mais uma derrota, segue com 16 pontos e cada vez mais dentro da Série C 2022. Seu próximo compromisso é fora de casa, contra o Ponte Preta. Por outro lado, o CRB tem sua entrada no G4 garantida com a vitória no Bento Freitas e receberá em casa o Vasco para, cada vez mais, garantir-se entre os melhores do campeonato e na próxima edição do Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/Volmer Perez/GEBrasil

Felipe Boettge
Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.