Brasil de Pelotas x Botafogo

Abrindo a noite deste domingo (21), Brasil de Pelotas e Botafogo se enfrentaram pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com objetivos diferentes, ambas equipes entraram em campo afim de fazer um jogo bonito, mas foi os visitantes que conquistaram a vitória por 1 x 0 e o título de campeão com uma rodada de antecedência.

Melhores Momentos

1° Tempo

Os mandantes já rebaixados na competição e na lanterna da tabela até tentaram ditar o ritmo de jogo, mas sem sucesso. Ao passo que quem fez isso foram os visitantes, no caso, o Fogão. Com um gramado desregular, atrapalhou tanto um quanto outro, o Xavante tentava abrir o placar com jogadas longas, mas foram os cariocas que em uma cobrança de falta, Navarro deu um passe açucarado para Diego Gonçalves marcar sem defesa para o goleiro gaúcho.

2° Tempo

Dessa forma, os visitantes e os mandantes voltaram do intervalo com a mesma postura da primeira etapa. Contudo, com a vantagem os cariocas dominaram o jogo tendo maior posse de bola. Enquanto os gaúchos tentavam igualar o placar sem sucesso, já que a defesa do Botafogo impedia a continuidade das jogadas. Entretanto, aos 12′ houve a expulsão de Barreto e nem com um a mais em campo, o Xavante conseguiu evitar a derrota em casa.

Assim sendo, o Botafogo se sagrou campeão da Série B do Brasileirão e conquistou o acesso para Série A.

Brasil de Pelotas x Botafogo – E agora?

Com o resultado e o campeão do certame já definido, o Botafogo pegará a taça no próximo jogo contra o Guarani na tarde do próximo domingo, em casa. Por outro lado, o Brasil de Pelotas encara o CSA no estádio Rei Pelé afim de encerrar a temporada nacional. Ou seja, ambos os times vão cumprir tabela.

 

Foto: Vitor Silva/BFR

 

 

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Deixe um comentário