Brasil de Pelotas x Avaí como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na última terça-feira (2), às 16h (horário de Brasília), houve o duelo entre Brasil de Pelotas x Avaí, válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. Em suma, o Leão da Ilha conquistou uma vitória importante como visitante pelo placar de 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas x Avaí

1º tempo: Avaí cria chances e fica com um jogador a menos

A princípio, a expectativa era de um jogo agitado, com os dois times criando boas jogadas constantemente. Contudo, no momento em que o Avaí estava sendo superior, o volante Bruno Silva acabou sendo expulso aos 29’, por conta de reclamações e agressividade. Dessa maneira, o duelo foi para o intervalo com o placar em 0 x 0, e com o Leão da Ilha com um jogador a menos.

2º tempo: Avaí abre o placar e cede a posse da bola para o adversário

A princípio, vale destacar que, tanto o Brasil de Pelotas como o Avaí fizeram uma etapa inicial ruim. Mas, nos minutos finais, o jogo ficou mais emocionante. Assim sendo, O Leão da Ilha criou mais oportunidades, apesar da desvantagem numérica, e marcou o único gol do duelo aos 24′, após Copete receber o cruzamento de Iury e finalizar de cabeça.

Na sequência, o clube catarinense abriu mão da  posse de bola e viu o Xavante tentar chegar ao empate. Dessa maneira, o Rubro-negro teve a chance de igualar o placar nos acréscimos, porém Rone acabou finalizando para fora, com o gol estando vazio. Por fim, o duelo terminou com vitória dos visitantes por 1 x 0.  

Brasil de Pelotas x Avaí – e agora?

Agora, o Brasil de Pelotas vai de encontro ao Sampaio Corrêa neste domingo (7), às 18h15 (horário de Brasília), pela 34ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Com a derrota na última rodada, o Xavante fica no 20º lugar da competição. Em contrapartida, o Avaí irá receber o Vitória nesta sexta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. Com a vitória em seu último compromisso, o Leão da Ilha segue na 3ª posição do torneio.

Foto destaque: Reprodução/Avaí F.C.

Pedro Siqueira