Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Brasil > Palpites & Prognósticos Brasileirão Série B > Brasil de Pelotas vence, sobe posições e deixa Paraná colado na Z4 da Série B

Brasil de Pelotas vence, sobe posições e deixa Paraná colado na Z4 da Série B

Brasil de Pelotas vence, sobe posições e deixa Paraná colado na Z4 da Série B

Nesta segunda-feira (21), o Brasil de Pelotas bateu o Paraná por 1 x 0, fora de casa, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com apenas um gol, Luiz Henrique garantiu a vitória rubro-negra. Assim, o Xavante conquista três pontos importantíssimos e sobe posições na tabela. Em contrapartida, o Tricolor da Vila segue colado na zona da degola.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado no Durival Britto. O Paraná teve oportunidade logo no primeiro minuto, com Wandson. Após receber pela direita, o atacante cortou pelo meio e chutou em direção ao gol adversário. No entanto, Rafael Martins fez boa defesa. Logo em seguida, novamente um susto tricolor, agora com Fabrício. Em cobrança de escanteio de Jean Victor, o camisa 4 cabeceou para marcar o primeiro gol paranaense. Contudo, o goleiro xavante fez outra excelente defesa.

O Brasil de Pelotas respondeu aos 24’. Após passe de Felipe Albuquerque, Luiz Henrique, sem marcação, teve grande oportunidade de abrir o placar. Entretanto, acabou chutando por cima do travessão. Já aos 26’, quase gol do Paraná. Higor Meritão recebeu na meia lua e chutou bem, mas Rafael Martins salvou novamente.

https://twitter.com/ParanaClube/status/1341131814157611009?s=20

2º TEMPO

O Paraná entrou com a mesma frequência da primeira etapa. Novamente, no primeiro minuto, Higor Miritão arriscou da entrada da grande área. Contudo, Rafael Martins fez grande defesa mais uma vez. O Tricolor teve chance em seguida, mas foi o Xavante quem marcou. Aos 17’, após bom passe de Bruno José, Luiz Henrique chutou cruzado de dentro da área e abriu o placar para a equipe de Pelotas. O time da casa ainda teve boas chances aos 35’ com Renan Bressan, e aos 45’, com Andrey. Contudo, não foi o suficiente para evitar a derrota paranaense.

PARANÁ X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Com o resultado, o Brasil de Pelotas soma três pontos importantíssimos, subindo posições e afastando-se da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro ocupa agora a 11ª posição, com 40 pontos. Por outro lado, o Paraná se complica na competição. Atualmente, o Tricolor é o 16º colocado, com 32 pontos. Assim, o time paranaense possui a mesma pontuação do Figueirense, primeiro colocado no Z4.

Por fim, as equipes voltam em campo na próxima segunda-feira (28). Às 17h (horário de Brasília), o Xavante recebe o Confiança, no Bento Freitas. Já o Paraná viaja até Chapecó para enfrentar a líder, Chapecoense, às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá.

MELHORES MOMENTOS – PARANÁ X BRASIL DE PELOTAS

Foto Destaque: Reprodução/Rui Santos/Globo Esporte

Katherine Almendra
A comunicação é o que me move. Transmitir informações, principalmente do esporte, que é uma de minhas grandes paixões, é gratificante. Já participei de projetos audiovisuais trabalhando na área de produção, assim como fui embaixadora voluntária do projeto Jogadelas. Meu principal objetivo é comunicar, transmitindo informações com clareza e coesão às pessoas.

Artigos Relacionados

Topo