Brasil de Pelotas vence e está a quatro partidas sem derrotas na Série B 2020

Nesta segunda-feira (28), o Brasil de Pelotas derrotou o Confiança por 1 x 0 pela Série B 2020. O jogo aconteceu no Bento Freitas, assim sendo válido pela 31ª rodada. Desse modo, o Xavante mantém a série de quatro jogos sem derrotas pela competição, afastando a zona de rebaixamento. O Dragão, no entanto, sofre a sua 5ª derrota em sequência. Portanto, o clube se aproxima do Z4, estando quatro pontos na frente do 17º colocado.

1º TEMPO

As duas equipes se movimentaram bastante na etapa inicial, pois buscaram bastante o gol. Brasil e Confiança fizeram muitas jogadas de perigo, no entanto, faltou o último toque. Os times tiveram muita dificuldade com as defesas adversárias, de modo que, até os acréscimos, nada mudou. Porém, aos 48′, Bruno José aproveitou o rebote e colocou o Xavante na frente. Assim, a etapa terminou em 1 x 0 para os mandantes.

2º TEMPO

A etapa final ficou marcada por muita pressão do Confiança. Assim, a equipe tentou a todo custo reverter o gol sofrido no 1º tempo. No entanto, o Dragão esbarrou novamente na defesa adversária. Além disso, nas melhores jogadas, a pontaria atrapalhou os atacantes. Para piorar a situação, aos 45′, Ari foi expulso. Desse modo, as chances dos visitantes se esvaíram, e o placar final foi 1 x 0 para o Brasil de Pelotas.

BRASIL DE PELOTAS x CONFIANÇA  – E AGORA?

Com essa vitória, portanto, o Brasil de Pelotas chega aos 43 pontos conquistados e está na 10ª colocação da Série B. A equipe gaúcha agora se afasta de vez da zona de rebaixamento e está quase garantindo na 2ª divisão de 2021. O Confiança, no entanto, segue com 39 pontos, na 13ª posição. O time começa a se aproximar da zona de rebaixamento, estando quatro pontos na frente no Náutico, em 17º.

O próximo jogo do Brasil de Pelotas será neste domingo (3), quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. O Confiança, porém, joga na próxima segunda (4). O seu adversário será o próprio Náutico, na Arena Batistão.

BRASIL DE PELOTAS x CONFIANÇA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados