Brasil de Pelotas vence a primeira na Série B

Brasil de Pelotas e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira (2), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020. O confronto aconteceu às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O time mineiro perdeu por 1 x 0, e ampliou a pressão sobre o técnico Enderson Moreira. O Xavante comemora o primeiro triunfo e deixa a zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Primeiramente, o Cruzeiro encontrou o mapa da mina pelo lado direito de ataque. Logo no início, Cáceres obrigou Rafael Martins a trabalhar, em um chute cruzado. Aos 17′, Arthur Caíke soltou uma pancada em cobrança de falta, e mandou sobre o gol. Em suma, no minuto seguinte, em nova jogada pela direita, Arthur perdeu mais uma chance dentro da área. O Brasil pouco fez para assustar a Raposa, que chegou de novo pela direita em cruzamento de Cáceres, aos 44′, com cabeçada de Marcelo Moreno para fora.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1301345336582176770?s=20

2º TEMPO

Posteriormente, o Xavante voltou para a etapa final parecendo ter tomado uma injeção de ânimo. Mas antes de reagir de fato, precisou de duas boas intervenções do goleiro Rafael Martins em finalizações de Arthur Caíque e Airton. Aos 14′, Rodrigo Ferreira experimentou de longe e fez Fábio trabalhar no gol cruzeirense. Em síntese, no lance seguinte de perigo do Brasil de Pelotas, o lateral direito dessa vez cruzou na medida para Gabriel Poveda desviar para o gol.

Enfim, com o resultado, os gaúchos preferiram segurar o jogo. Enquanto o Cruzeiro foi pra cima, criou ao menos quatro chances, porém, a bola teimou em não entrar.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1301344934952304643?s=20

E AGORA?

Em conclusão, o Brasil de Pelotas volta a campo no sábado (5) para enfrentar o Náutico, novamente no Bento Freitas, em Pelotas. A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília). Enquanto o Cruzeiro só atua na segunda-feira (7), às 20h (horário de Brasília). O adversário será o CRB, no Mineirão, em Belo Horizonte.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter GE Brasil

Rhaíssa Oliveira

Rhaíssa Oliveira

Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!