Brasil x Cuiabá

O Brasil de Pelotas derrotou o Cuiabá por 3 x 0, na tarde deste sábado (7), pela 20ª rodada do Brasileirão Série B. A partida ocorreu no estádio Bento Freitas, com show da equipe mandante sob o Dourado. Sendo assim, o Xavante se manteve na 13ª posição na tabela e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento.

Por outro lado, com o revés, o time mato-grossense cedeu a vice-liderança para o Mequinha, que empatou com a Ponte Preta, também na noite deste sábado. Os gols da partida foram do meia Matheus Oliveira e dos atacantes Dellatorre e Bruno José.

1º TEMPO

Com cinco minutos de jogo o Cuiabá teve uma boa chance. Felipe Ferreira recebeu na entrada da pequena área, finalizou no meio do gol, mas o goleiro Rafael, no reflexo, fez grande defesa com os pés. O primeiro gol do Brasil de Pelotas foi aos 30′, em lance semelhante ao do Auriverde.

O meia Matheus Oliveira recebeu livre na grande área e finalizou no canto direito superior, sem chances para o goleiro adversário. Poucos minutos depois, Danilo Gomes chutou forte, João Carlos espalmou, mas no rebote Dellatorre empurrou para o fundo das redes. No finalzinho, o Xavante ainda teve outras duas boas oportunidades, mas sem sucesso.

2º TEMPO

Na segunda etapa, os mandantes souberam administrar o resultado e não deram chance para os visitantes. Nos primeiros minutos de jogo, Souza lançou um foguete de fora da área para João Carlos defender. Em seguida o jogo esfriou e não houveram outras grandes chances até os 42′, quando o Brasil conseguiu ampliar o placar.

Na grande área, Bruno José chutou, a bola subiu e entrou no canto superior esquerdo do gol adversário. Final de jogo Brasil de Pelotas 3 x 0 Cuiabá.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1325180171322843137

BRASIL DE PELOTAS X CUIABÁ – E AGORA?

Os mandantes se mantiveram na 13ª colocação, somando agora 25 pontos. Entretanto, com a vitória, o Brasil abriu cinco pontos da zona da degola. Por outro lado, a derrota prejudicou o Cuiabá, que assumia a vice-liderança da competição. Após o empate do América com a Macaca, o Dourado caiu para a terceira posição, com 36 pontos somados, mas ainda briga pelo título.

O próximo jogo do Brasil de Pelotas será fora de casa, contra a Ponte Preta, na sexta-feira (13), às 16h (de Brasília). Já a equipe mato-grossense recebe o Mequinha, seu adversário direto, na Arena Pantanal. Sendo assim, a partida válida pela 21ª rodada da Série B será no sábado (14), às 21h30.

MELHORES MOMENTOS – BRASIL DE PELOTAS X CUIABÁ

Foto: Reprodução/Twitter/GEBrasilOficial

Avatar
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Artigos Relacionados