Brasil de Pelotas inicia preparação para a Série B

Antes de mais nada, o Brasil de Pelotas estreia no Brasileirão Série B daqui cinco dias, na sexta-feira (28). Dessa forma, a preparação para a estreia contra o Londrina já começou. Sendo assim, os treinos já estão a todo vapor em Pelotas para o elenco xavante retornar aos campos após um conturbado Campeonato Gaúcho.

Como foi o Campeonato Gaúcho?

Terminando o campeonato com apenas doze pontos, o Brasil de Pelotas chegou a assustar os torcedores com o real risco de ser rebaixado. Durante a trajetória no Campeonato Gaúcho, estreou e finalizou o torneio com derrotas. Desta forma, a equipe de Pelotas só venceu três partidas no torneio, e por isso, levantou muitos pedidos dos fãs por reforços.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1386156784403034118

Reapresentação e mudanças no elenco xavante

Primeiramente, o elenco do Brasil de Pelotas se reapresentou dia 29 de abril, quatro dias após o último jogo. Já nessa reapresentação, o elenco rubro-negro teve uma baixa, Everton Dias pediu a rescisão com o clube e se juntou ao Santa Cruz.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1387904114101739521

Realizando trabalhos na Arena Marini, em Pelotas, o grupo do Brasil de Pelotas recebeu dois jovens reforços de forma oficial. Sendo o primeiro deles o atacante Fabrício. Com apenas 20 anos, chega em contrato para toda a Série B, através de um empréstimo com o Grêmio. Enquanto o goleiro Vitor Luiz, de 25 anos, chega do Rio Ave de Portugal em uma transferência de custo zero.

Próximas negociações do Brasil de Pelotas

Desta forma, com apenas dois reforços, muito se aguarda por novas contratações na Baixada. Sendo assim, a diretoria xavante não esteve parada nesse meio tempo de preparação para a Série B. Diversos nomes foram especulados. Dentre esses, alguns já estão próximos de um anúncio oficial.

Entre os vários nomes, o mais recente especulado na equipe de Pelotas é Lucas Santos, jovem promessa do Vasco. Dessa forma, mesmo com nada oficialmente declarado, tudo indica que a negociação não deve ter um final feliz e a equipe carioca rejeitar a saída do atleta.

Enquanto isso, um nome que é dado como certo e inclusive já se encontra em Pelotas é o de Denílson, que com passagens por Arsenal e São Paulo, estava no Silema Wanderes do país de Malta. O volante se junta em uma transferência gratuita ao elenco xavante, aguardando apenas pelo anúncio oficial.

Foto destaque: Reprodução/Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Felipe Boettge

Felipe Boettge

Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.