Em jogo eletrizante do início ao fim, o Brasil de Pelotas venceu neste sábado (10) o clássico gaúcho contra o Juventude por 2 x 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020. Assim, os visitantes abriram 2 a 0 na primeira etapa com Matheus Oliveira duas vezes, e Wagner descontou no início da etapa final para os donos da casa.
Índice
1º TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, mas o Xavante soube aproveitar as principais chances de gols. Logo aos cinco minutos, Breno Lopes recebeu de Renato Cajá dentro da área e chutou cruzado, mas mandou para fora. Em seguida, Luiz Henrique roubou a bola da zaga adversária e rolou para Matheus Oliveira, que recebeu livre dentro da área e mandou para o fundo das redes para abrir o placar. Logo depois, Danilo Gomes foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Posteriormente, o camisa 10 do Xavante bateu e marcou o seu segundo gol na partida. Após o gol, o ritmo do jogo caiu e os mandantes não conseguiram mais reagir.
48/1º | Juventude 0x2 Brasil | #JUVxBRA
Intervalo de jogo no Alfredo Jaconi #VamoJaconero #BrasileirãoSérieB
— E.C. Juventude (@ECJuventude) October 10, 2020
2º TEMPO
Já na segunda etapa, os donos da casa voltaram melhor. Assim, no primeiro minuto, Wagner recebeu cruzamento na medida e completou para diminuir o placar em Caxias. Na sequência, Jarro roubou a bola, puxou o contra-ataque e tocou para Luiz Henrique, que chutou cruzado no meio do gol, e Luis Carlos fez a defesa. Aos 12´, após cobrança de falta, Bareiro cabeceou, e Rafael fez a defesa no reflexo. Logo depois, Luiz Henrique recebeu na cara do gol, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Posteriormente, Wellington recebeu em velocidade, driblou o adversário e bateu cruzado, mas Dalberto não alcançou de carinho e a bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, Rafael Martins operou dois milagres. Após cruzamento da esquerda, Capixaba cabeceou firme, e o arqueiro dos visitantes fez grande defesa. Em seguida, no rebote, Samuel Santos finalizou e goleiro foi buscar para salvar a equipe de Pelotas, dando números finais a partida.
https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1314969171684470784?s=20
JUVENTUDE X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?
Com o resultado, o Brasil de Pelotas voltou a vencer após quatro partidas, subiu para 18 pontos e está na 13ª colocação. Por outro lado, o Juventude caiu para 5º colocação e permanece com 23 pontos. Assim, na próxima rodada, os mandantes visitam o Cruzeiro, no Mineirão, na sexta-feira (16), às 21h30. Já a equipe treinada por Hemerson Maria recebe o Figueirense, no sábado (17), às 18h30 (ambos no horário de Brasília), no Bento Freitas.
MELHORES MOMENTOS – JUVENTUDE X BRASIL DE PELOTAS
https://www.youtube.com/watch?v=QxHmtFQ0OuQ
Foto destaque: Arthur Dallegrave/EC Juventude