Bragantino enfrenta o Fluminense pela 3ª fase da Copa do Brasil

O Red Bull Bragantino conheceu seu próximo adversário na Copa do Brasil. Assim, o confronto válido pela 3ª rodada da competição, será disputado contra o Fluminense, que fará sua estreia no torneio contra o Toro Loko.

O jogo de ida acontece no dia 02/06 e tem o clube do Rio de Janeiro como mandante, ao passo que a partida de volta ocorre uma semana mais tarde (09/06), em Bragança Paulista.

A definição do confronto aconteceu nesta sexta-feira (23), em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Red Bull era uma das duas equipes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro presentes no pote 2. O Fluminense, por disputar a Copa Libertadores da América, chega à competição agora, enquanto que a equipe paulista já se prepara para seu terceiro confronto.

Rodadas anteriores

Na 1ª rodada da Copa do Brasil, o Bragantino enfrentou o Mirassol, e venceu por 3 x 2 fora de casa. Em um jogo apertado e com duas viradas, o triunfo só veio nos acréscimos do segundo tempo, com gols de Artur Guimarães, Ytalo José e Tomás Cuello.

Em seguida, o duelo foi contra a Luverdense. Após mais um embate como visitante, o Red Bull foi bem-sucedido e se classificou com a vitória por 2 x 1 em um jogo com três expulsões na equipe do Mato Grosso. Dessa forma, com mais um gol de Artur Guimarães e outro de Claudinho, o Braga chegou à 3ª rodada da competição.

Bragantino x Fluminense: Histórico Recente

O Bragantino e o Fluminense se enfrentaram duas vezes na temporada passada, em jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na partida do 1º turno, em Bragança Paulista, o Massa Bruta se saiu melhor e venceu por 2 x 1. Por outro lado, o jogo do 2º turno, no Maracanã, terminou em um empate sem gols. Sendo assim, o retrospecto do confronto é favorável aos paulistas.

Foto Destaque: Divulgação/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra

Daniel Cobra

Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.