Fluminense e RB Bragantino empatam sem gols pelo Brasileirão

- Resultado manteve o Tricolor fora do G4 e o Massa Bruta próximo do Z4
Fluminense x RB Bragantino

Fluminense e RB Bragantino empataram em 0 x 0 nesta segunda-feira (30), no Maracanã. O duelo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Tricolor segue fora do G4 da competição e o Massa Bruta, próximo da zona da degola.

1º TEMPO

A primeira oportunidade foi para o RB Bragantino, aos oito minutos. Assim sendo, Claudinho soltou a bomba. No entanto, o goleiro Marcos Felipe mandou a bola para escanteio. Aos 17’, após erro de Luccas Claro, os visitantes quase aproveitaram. Todavia, Matheus Ferraz conseguiu travar o chute de Helinho. Posteriormente, aos 21, o Fluminense teve a primeira jogada de perigo. Igor Julião recebeu o passe e cruzou para Marcos Paulo, que chutou em cima de Léo Ortiz.

Aos 24’, o Massa Bruta teve um escanteio a seu favor. Dessa maneira, após a cobrança, Lucas Evangelista desviou e o arqueiro do Fluminense fez a defesa. Na sequência, o Tricolor seguiu tendo dificuldades de sair jogando. Mas nos minutos finais, aos 44’, quase abriu o placar após erro do goleiro Cleiton. Visto que, ao tentar sair jogando, a bola ficou com Nenê, que tocou por cobertura. A bola passou perto do gol.

2º TEMPO

Assim como na etapa anterior, nessa também foi o RB Bragantino que teve a primeira chance. Dessa forma, aos nove, Artur recebeu o passe e voltou a bomba. A bola passou muito perto do gol. Ao passo que a resposta dos donos da casa foi aos 18’, com Caio Paulista. Após ganhar de Luan Cândido, o atacante arriscou o chute. Entretanto, a bola foi direto pela linha de fundo, sem perigo.

Aos 33’, o Fluminense foi ao ataque novamente. Assim sendo, Caio Paulista deu uma caneta em Raul e tocou para Felippe Cardoso. No entanto, Cleiton saiu do gol e afastou o perigo. Aos 37’, o Massa Bruta quase saiu na frente com um golaço. Já que Claudinho recebeu o passe no meio e chutou. Todavia, Marcos Felipe fez ótima defesa, evitando o gol do adversário. Por fim, aos 44’, boa chance para o Tricolor. Ganso cobrou falta na área e Hurtado fez o corte. No rebote, Igor Julião chutou de longe e a bola passou perto.

FLUMINENSE X RB BRAGANTINO – E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 36 pontos. No entanto, com as vitórias de Palmeiras, Santos e Grêmio, foi ultrapassado pelos três e caiu para a oitava posição na tabela. Ao passo que o RB Bragantino possui 27 pontos e caiu duas posições. Assim sendo, agora é o 15º colocado.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Athletico-PR, no sábado (5). O duelo será no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h, o Massa Bruta terá o Coritiba pela frente, no Couto Pereira. Os confrontos são válidos pela 24ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – FLUMINENSE X RB BRAGANTINO

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo