melhor visitante

O Red Bull Bragantino vem fazendo uma campanha histórica em 2021. A saber, após conseguir a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana 2021, o clube de Bragança Paulista venceu mais uma como visitante e se tornou a equipe com melhor desempenho fora de casa no Brasileirão Série A 2021.

Melhor visitante

Nesse sentido, após a vitória sobre o América-MG no Estádio Independência, o Braga alcançou um aproveitamento de 70,37%, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, com os três pontos, o Massa Bruta voltou ao G4. Assim, o clube paulista chega às duas últimas rodadas do 1º turno com chances de terminar na 2ª posição.

Antes de triunfar contra o América-MG, o Red Bull bateu o São Paulo no Morumbi, o Atlético-GO no Castelo do Dragão, o Flamengo no Maracanã, o Corinthians em Itaquera e a Chapecoense na Arena Condá.

Campanha em casa

No entanto, o desempenho do Toro Loko em casa deixa um pouco a desejar. Dessa forma, o Bragantino ainda precisa melhor os números como mandante se quiser chegar ao título inédito do Brasileirão. Atualmente, a equipe ocupa a 4ª colocação na tabela e possui sete pontos a menos que o líder Atlético-MG.

Nesse sentido, em oito jogos em casa, foram apenas duas vitórias, cinco empates e uma derrota. Assim, o aproveitamento como mandante fica em só 45,8% dos pontos disputados. Com isso, o Red Bull tem a nona melhor campanha jogando em seu estádio. O próximo confronto do Massa Bruta é contra o Atlético-MG, neste domingo (29), às 20h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/RB Bragantino 

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.