Flamengo x Bragantino

Neste sábado (19), no confronto entre Flamengo x Bragantino, válido pela 5ª rodada da Brasileirão Série A 2021, o jogo terminou em vitória da equipe de Bragança. Sendo assim, o placar final ficou em 3 x 2 para os visitantes. Aderlan, Eric Ramires e Chrigor marcaram os gols que deram a vitória ao Red Bull.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO X BRAGANTINO

1º TEMPO: TUDO IGUAL

O começo do jogo foi agitado, com ambas as equipes buscando pressionar e encontrar o caminho do gol. Assim, aos 12′, Helinho cobrou falta para dentro da área com uma bola baixa. No entanto, Aderlan colocou o calcanhar na bola, que subiu e foi direto no ângulo. Assim, o Bragantino saiu na frente com um golaço no Maracanã.

Após sofrer o gol, o Mengão buscou o empate. Assim, os mandantes pressionaram e após boa finalização de Rodrigo Muniz, o goleiro Cleiton fez uma ótima defesa e colocou para escanteio. No entanto, após a cobrança, a bola ficou viva na confusão da área e acabou sobrando para o próprio camisa 43 do Flamengo, que empatou o jogo.

2º TEMPO: VIRA-VIRA

A princípio, o jogo retomou com pressão do Flamengo. Assim, após algumas tentativas, mais uma vez Rodrigo Muniz apareceu para marcar. Após cruzamento de Matheuzinho, o atacante fez um golaço de bicicleta, virando o jogo para o Rubro-Negro. Em seguida, após jogada construída pela direita, o chute de Artur saiu mascado, mas acabou sobrando para Eric Ramires, que completou de cabeça e empatou para o Red Bull aos 24′.

Em seguida, o jogo ficou tenso, e as equipes tentaram levar a vitória para casa. Porém, quando a chance apareceu para o Flamengo, Bruno Henrique desperdiçou, cabeceando para fora. Assim, a partida parecia encaminhada ao empate. Porém, no último lance de jogo, no oitavo minuto de acréscimo, Artur levantou de esquerda na área do adversário e Chrigor virou o jogo mais uma vez, garantindo a vitória do Bragantino.

https://twitter.com/RedBullBraga/status/1406431819034247169

FLAMENGO X BRAGANTINO – E AGORA?

Antes de mais nada, o Flamengo enfrenta o Fortaleza em casa, na quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), pelo Brasileirão Série A 2021. Já o Bragantino volta a campo no mesmo dia e horário contra o Palmeiras pela 6ª rodada da mesma competição, no estádio Nabizão.

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.