Botafogo: Zeca Pagodinho teve papel essencial na vitória do clube e explicamos o porquê

Supersticioso, cantor saiu do estádio no intervalo porque Glorioso estava perdendo; clube virou a partida no segundo tempo

Botafoguense ilustre, o cantor Zeca Pagodinho fez um show no estádio Nilton Santos no último sábado (12), antes da partida entre Botafogo e Internacional, em homenagem ao aniversário de 113 do clube carioca. O artista, porém, foi embora do local no intervalo do jogo por acreditar que estava dando azar ao Glorioso, que estava perdendo a etapa inicial por 1 x 0. As informações são do jornal O Globo.

Zeca estava em um camarote do estádio e, ao fim do primeiro tempo, não pensou duas vezes em chamar seu filho e dizer que ia embora. O cantor diz que raramente vê vitórias do Alvinegro no Nilton Santos, por isso, foi embora. Por influência de seu suposto “azar” (ou não), o Botafogo voltou para o segundo tempo sufocando o Inter e virou a partida em três minutos com gols de Victor Sá e Nico Hernández, contra. Luís Henrique ainda fechou o placar após assistência de Eduardo.

Botafogo fechou primeiro turno com melhor campanha da história

A vitória sobre o Internacional garantiu ao clube carioca o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos no Brasileirão de 20 times. São 47 pontos somados em 15 vitórias, dois empates e duas derrotas. A campanha tem a mesma pontuação do Corinthians, campeão em 2017, mas levando em conta o critério de desempate nos dois campeonatos, o Glorioso tem mais triunfos (15 x 14).

O Botafogo soube superar a troca de técnicos e manter o ritmo na competição. O campeonato iniciou sob comando do português Luís Castro, que permaneceu até a 12ª rodada, antes de fechar com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Temporariamente, o substituto foi Claudio Caçapa, técnico com três vitórias em três jogos no Brasileirão.

O definitivo para o cargo é Bruno Lage, compatriota de Castro, que permanece invicto em sete jogos (três vitórias e quatro empates) com o Glorioso.

Glorioso precisa conciliar Brasileirão com Sul-Americana; veja próximos jogos

Além do Brasileirão, o Botafogo ainda pode conquistar a Copa Sul-Americana nessa temporada. O clube avançou às quartas de final e agora duela com o Defensa y Justicia, da Argentina, nos dias 23 e 30 de agosto, decidindo a vaga nas semifinais em solo argentino. Caso avance, pode enfrentar o São Paulo, que pega a LDU, do Equador.

Entre os jogos da Sul-Americana, o Glorioso tem, justamente, o São Paulo para enfrentar, além do Bahia. Confira detalhes dos próximos confrontos do clube.

  • São Paulo x Botafogo – Campeonato Brasileiro – Morumbi – sábado (19), às 16h (horário de Brasília);
  • Botafogo x Defensa y Justicia – Copa Sul-Americana (quartas de final – ida) – quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília);
  • Botafogo x Bahia – Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – domingo (27), às 16h (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.