Botafogo x Vasco

Antes de mais nada, na noite do último sábado (31/7), Botafogo x Vasco mediram forças em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Dessa forma, o Glorioso dominou a partida e anulou completamente o Gigante da Colina. Sendo assim, os mandantes saíram vencedores, por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Vasco

1º tempo: gol cedo e ineficiência vascaína

Inicialmente, o Botafogo construiu uma boa jogada e abriu o placar logo no primeiro minuto, com Chay. Posteriormente, o Vasco ensaiou uma pressão, mas foi ineficiente. Nesse sentido, teve 70% de posse de bola, segundo dados do SofaScore. Ademais, só criou uma chance, quando Morato fez uma boa jogada individual e cruzou para Cano.O centroavante bateu de primeira e levou perigo.

2º tempo: toca-toca ineficiente

Na etapa final, o Botafogo iniciou tentando ampliar a vantagem e levou perigo logo aos 6′. Assim, Diego Gonçalves pegou uma sobra e bateu colocado, mas acertou no travessão. Com o placar contrário, o Vasco tentou atacar, mas era anulado facilmente pela defesa botafoguense. Dessa forma, foram quase 300 passes, mas apenas seis chutes. No entanto, apenas um foi em direção à meta de Diego Loureiro.

Aos 35′, Leandro Castán achou Canoem um lançamento. O camisa 14 fez um ótimo passe para Sarrafiore, que finalizou e obrigou o goleiro fazer uma boa defesa. Mais tarde, aos 42′, o Vasco teve uma falta perto da área botafoguense. Após bate-rebate, a bola sobrou para Warley, que mesmo desequilibrado achou um passe para Oyama. O camisa 5 achou um bom passe pelo alto para Diego Gonçalves. O atacante tocou na saída de Vanderlei e fez o gol da vitória botafoguense.

Botafogo x Vasco – E agora?

Com o placar, o Botafogo chegou a terceira vitória consecutiva na competição nacional e se afastou de vez da zona de rebaixamento. Dessa forma, ocupa a 9ª posição com 22 pontos em 15 rodadas. Por outro lado, o Vasco caiu para a 10ª colocação na Segundona, com os mesmos 22 pontos em 15 rodadas.

Na sequência, o Botafogo recebe a Ponte Preta no próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília), pela 16ª rodada da Série B. Por fim, o Vasco encara o São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Botafogo

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.