Botafogo x Sampaio Corrêa

Antes de mais nada, Botafogo x Sampaio Corrêa se enfrentaram neste domingo (26), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Assim, o duelo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Então, a Bolívia Querida até começou empurrando o Glorioso para seu campo. Contudo, foi o time da casa quem acabou levando a melhor por 2 x 0, em uma noite especial para todo o clube alvinegro, já que o Botafogo contou com um total de 762 torcedores no estádio.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Sampaio Corrêa

1º tempo: Rafael Navarro abre…

Em suma, a partida começou em um ritmo muito lento, com as duas equipes esbarrando em seus próprios erros. Assim, sem jogadas perigosas, contudo, com o Sampaio Corrêa levemente melhor, o jogo seguiu até a metade da primeira etapa. Após a parte inicial, o Botafogo acordou e passou a ser mais incisivo e, por consequência, mais perigoso.

Já na reta final, Rafael Navarro abriu o placar após uma cobrança de falta de Chay e fez a torcida ir à loucura com 1 x 0. Todavia, não foi o último lance da primeira etapa, já que nos acréscimos, o zagueiro Joécio deu um carrinho forte em Chay e levou o cartão vermelho direto.

2º tempo: … e Luis Oyama fecha o placar

Já na etapa complementar, o Botafogo começou exatamente como terminou o 1º tempo. Com um ritmo intenso, ocupando o campo adversário e buscando o gol. E antes dos 15 minutos, o Alvinegro já havia criado chances reais de gol e teve até um pênalti marcado a seu favor (logo depois, anulado pelo VAR).

Entretanto, mesmo com a anulação do pênalti, o Glorioso continuou em cima, porém, agora sem poder de finalização. Então, passou a controlar a bola no meio de campo. E isto se intensificou com a entrada da estrela Rafael, grande contratação do Botafogo para a temporada. Contudo, foi pelo lado oposto ao do novo camisa 7 que se desenrolou a jogada do segundo gol. Assim, Carlinhos enfiou, Luís Oyama foi cruzar da linha de fundo, a bola desviou em Allan Godói e matou o goleiro, fechando o placar.

Botafogo x Sampaio Corrêa – E agora?

Em suma, o Botafogo garantiu não só os três pontos nesta vitória, mas também, a vice-liderança da Série B. Então, o Glorioso tem agora 47 pontos, dois a mais do que o 3º colocado, Goiás. Já sua próxima partida será contra o Vitória, fora de casa, na quarta-feira (29), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Sampaio Corrêa se complicou com esta derrota. Sem somar pontos nesta 26ª rodada, o time da Bolívia Querida ficou na 10ª colocação, com 36 pontos. Outrora um time que pensava em acesso, agora o Sampaio busca voltar a vencer. E para isto, deve superar o Remo, na próxima quinta-feira (30), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.