Botafogo x Ponte Preta

Antes de mais nada, Botafogo x Ponte Preta se enfrentaram neste último domingo (8), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Sendo assim, a partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Em suma, o Glorioso foi mais dominante durante grande parte da partida. Assim, nunca perdeu o controle da mesma, enquanto a Macaca sempre correu atrás do resultado. Então, a partida terminou em 2 x 0 para o clube carioca.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Ponte Preta

1º tempo: Botafogo abre o placar em lance bizarro

Em suma, a partida começou de maneira muito lenta e sem emoções. Assim, a Ponte Preta se concentrou apenas em se defender, e deixou com o Botafogo a missão de criar o jogo. Contudo, o Glorioso tinha dificuldades para se lançar ao ataque, assim, criando um jogo truncado e sem criatividade.

Todavia, aos 31 minutos da etapa inicial, a Macaca acabou por dar uma “ajudinha” para o clube carioca, em um lance curioso. Após cruzamento vindo pela direita, Kevin, lateral da Ponte e ex-jogador do Botafogo, tentou recuar para o goleiro Ivan. Contudo, o goleiro não estava embaixo das traves, assim, a bola encobriu o camisa 1 e entrou lentamente para abrir o placar para o clube carioca: 1 x 0.

2º tempo: He Man fecha a conta no final

Já na etapa complementar, as duas equipes já fizeram mais do que em todo o 1º tempo. Assim, tanto Botafogo como Ponte Preta criaram chances reais de gol. Contudo, acabaram por desperdiçar todas essas chances. E aos 25′, o Glorioso chegou muito perto de ampliar o placar com Rafael Navarro. Entretanto a bola acertou o travessão.

A partir daí, o clube carioca passou a ser mais agressivo, sempre chegando ao gol adversário. Além disso, as substituições promovidas pelo técnico Enderson Moreira surtiram muito efeito. Principalmente, a entrada do ponta Warley, que foi o responsável por colocar a bola na área, já nos minutos finais, para Rafael Moura cabecear e fechar o placar: 2 x 0.

Botafogo x Ponte Preta – e agora?

Em suma, com a vitória, o Botafogo conquista três pontos em casa, assim, chegando aos 25 pontos no total. Além disso, a quarta vitória seguida do Glorioso lhe coloca na 7ª posição, e apenas dois pontos atrás do primeiro time dentro do G4. Então, o clube carioca pretende manter a boa fase para a próxima partida, que será contra o Operário, na próxima quinta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, a Ponte Preta não vive a melhor de suas fases. Assim, a Macaca não saiu dos 13 pontos, e por consequência, não deixa a zona de rebaixamento, onde ocupa a 18ª colocação. Contudo, tem o mesmo número de pontos do primeiro time fora do Z4. Então, precisa da vitória na sua próxima partida, que será contra o Londrina, na quarta-feira (11), a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.