Na tarde desta segunda-feira (15), Botafogo x Operário se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Assim, com a vitória do Fogão, eles garantiram vaga antecipada para a elite do futebol brasileiro. Em contrapartida, o Operário só completa calendário na competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Botafogo x Operário
1º tempo: jogo truncado e sem gols
A partida começou bastante truncada. Os visitantes jogavam fechados, enquanto o Fogão tomava as iniciativas, mas não conseguia assustar. Em resumo, a melhor chance saiu de uma jogada individual de Daniel Borges. O jogador foi derrubado e cobrou falta com perigo. Aos 37′, Luís Oyama brigou pela bola, Rafael Navarro ganhou no alto e o volante chutou pressionado, mas a bola acabou subindo demais. Assim, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
2º tempo: virada do Fogão e acesso para elite
Na volta do intervalo, o Operário começou melhor. Logo aos 2′, Thomaz chutou de longe, onde Diego Loureiro fez defesa difícil. Aos 15′, Rodrigo Pimpão deu uma bela bicicleta, mas o goleiro do Alvinegro salvou. Logo no minuto seguinte, após um bate-e-rebate, Fabiano abriu o placar para o Operário.
Após sair atrás do placar, o Fogão foi para cima e, aos 28′, conseguiu o empate. Depois de um cruzamento de Chay, Pedro Castro cabeceou firme. E, aos 36′, a virada veio. Matheus Frizzo chutou de esquerda e o artilheiro Rafael Navarro colocou a bola no fundo das redes, para alegria dos torcedores no Nílton Santos. Após o apito final, a torcida fez a festa, o Botafogo está de volta na elite.
https://twitter.com/Botafogo/status/1460355234568577031
BOTAFOGO X OPERÁRIO – E AGORA?
Por fim, depois da vitória de virada, Botafogo garantiu acesso antecipado para elite do futebol nacional. Agora, o Fogão visita o já rebaixado Brasil de Pelotas. Em contrapartida, o Operário vai até Santa Catarina, onde encara o Brusque. Vale ressaltar que ambas partidas serão válidas pela 36ª rodada do Brasileirão Série B.
Foto destaque: Divulgação/Twitter do Botafogo


