Botafogo x Náutico

Antes de mais nada, Botafogo x Náutico se enfrentaram neste sábado (18), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Assim, o duelo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Em suma, o Timbu abriu o placar logo no começo, em um ritmo forte. Contudo, o Glorioso melhorou na partida e superou a equipe pernambucana na qualidade de jogo e no placar: 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Náutico

1º tempo: Começo forte e final fraco do Náutico

Em suma, a partida deste sábado (18) marcou o reencontro entre o Botafogo e o técnico Marcelo Chamusca, ex-treinador do Glorioso, agora no Náutico. Assim, seus novos comandados começaram com muita intensidade no Nilton Santos e chegaram até mesmo a inaugurar o placar aos sete minutos da etapa inicial.

Hereda cruzou a meia altura na área, e a defesa do Botafogo, em vez de fazer o corte, só olhou para a bola chegando em Vinicius. Então, o camisa 7 dominou e tocou atrás para Jean Carlos, que, da meia-lua, bateu no canto para colocar o Timbu na frente.

Contudo, o time da casa foi despertando aos poucos para o jogo e, após os 15 minutos, passou a dominar as ações da partida. Assim, passou a pressionar muito o goleiro do Náutico, Alex Alves. Pressão que acabou dando resultado, quando, na reta final, Luís Oyama (que começou no banco e substituiu Pedro Castro, lesionado) acertou um belo chute de fora da área, que ainda desviou na marcação e morreu no fundo do gol, empatando o duelo.

2º tempo: Botafogo dominante

Já na segunda etapa, o Glorioso pareceu ter corrigido ainda mais os erros que levaram ao seu começo fraco. Assim, entrou Diego Gonçalves no lugar de um não inspirado Warley, o que deu mais poder ofensivo para o time da casa. Então, o gol da virada ficou cada vez mais maduro.

Até que, logo aos cinco minutos, Daniel Borges conseguiu o desarme no campo de ataque e lançou para Chay. O atacante, por sua vez, chutou forte para a defesa de Alex Alves. Contudo, Rafael Navarro estava bem posicionado para conferir o rebote e virar o jogo no Rio de Janeiro. Após o gol, o Botafogo continuou dominando o Timbu durante toda a segunda etapa.

Além disso, as substituições promovidas por Chamusca não surtiram o efeito que ele esperava. Assim, acabou abrindo vários buracos na defesa, o que fez com que o Alvinegro pressionasse ainda mais. Para completar, o árbitro acrescentou mais oito minutos ao final dos 45, e o time do Náutico já não se aguentava mais em pé. Esta foi a fórmula para que o time da casa matasse o jogo com o segundo gol de Rafael Navarro. E assim terminou: 3 x 1.

Botafogo x Náutico – E agora?

Com a vitória, o Botafogo chega ao seu quinto triunfo consecutivo. Assim, ocupa momentaneamente a vice-liderança da Série B, com 44 pontos. Contudo, pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Goiás, assim, manteria-se na mesma posição em que começou a rodada, 3ª. O próximo duelo do Fogão será diante do CSA, em Alagoas. Então, o jogo será na quinta-feira (23), a partir das 19h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Náutico soma seu quarto jogo sem vitória. Assim, ocupa a 8ª colocação da competição nacional, com 35 pontos. O Timbu ainda tem o mesmo número de pontos que o 7º colocado, o Sampaio Corrêa. Todavia, o clube maranhense leva a melhor nos critérios de desempate. Então, para reverter esta situação, o Náutico volta a jogar em casa na próxima rodada, contra o Londrina. A partida acontecerá na terça-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.