Primeiramente, foi um dia de festa para mais de 33 mil torcedores no Estádio Nilton Santos. Então, após garantir o título da Série B e voltar à 1ª divisão, o Botafogo empatou em 2 x 2 contra o Guarani e impediu o acesso do rival na última rodada da competição.
Sendo assim, com o empate, o Botafogo foi a 70 pontos (cinco a mais que o vice-campeão Goiás) e levantou a taça diante de sua torcida no Estádio Nilton Santos. Portanto, confira os melhores momentos de Botafogo x Guarani.
Índice
Assista aos melhores momentos de Botafogo x Guarani
1° Tempo: Botafogo foi festejado o tempo inteiro
Festa e celebração. Embalado pela torcida desde antes de entrar no estádio – com torcedores e jogadores no teto do ônibus – o Botafogo foi festejado o tempo inteiro. Dentro de campo o primeiro tempo não foi de grandes emoções, exceto pela expulsão de Índio, do Guarani, aos 36 minutos.
2° Tempo: Consagração botafoguense
Na etapa final, o Guarani abriu o placar com Ronaldo Alves, mas viu o Botafogo virar com Marco Antônio e Rafael Navarro, e empatou com Lucão do Break: 2 x 2, placar final.
Botafogo x Guarani – E agora?
Depois do apito final, foi o momento da concretização de toda a festa no Nilton Santos. Os jogadores do Bota perfilaram para receber as medalhas e até mesmo os jogadores que não chegaram a jogar estiveram por lá. Depois de todos do elenco receberem a medalha de campeão da Série B, foi a vez de Joel Carli e Kanu erguerem o troféu. O Botafogo é o campeão da Série B e espera não voltar para a competição nunca mais.
Já o Guarani, permanece na Serie B do Campeonato Brasileiro. O Time volta a entrar em campo oficialmente contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista 2022.
Foto destaque: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani FC


