Botafogo x Cruzeiro como aconteceu – resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Botafogo x Cruzeiro se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Assim, o jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste último sábado (10). Em suma, o jogo se mostrou incrível para ambos os lados, com muita movimentação, principalmente, na etapa complementar. Então, a partida acabou empatada, em 3 x 3.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Cruzeiro

1º tempo: Botafogo abre o placar

Em suma, a partida mostrou que seria agitada logo em seus primeiros sete minutos. Assim, o zagueiro Léo Santos deslizou na área e acertou Diego Gonçalves, causando assim, pênalti. Na cobrança, Chay bateu bem, deslocando o goleiro Fábio e abriu o placar. 1 x 0.

Após isso, o Botafogo recuou suas linhas de marcação, assim, abrindo mais espaço para o Cruzeiro jogar. E a Raposa aproveitou e levou muito perigo para a meta botafoguense. Principalmente nos escanteios, que eram cobrados de forma muito fechada. Contudo, o Glorioso não abriu mão de atacar completamente. Assim, acabou por desperdiçar duas chances de contra-ataque em que estava em maioria.

2º tempo: muitos gols

Mesmo com os 15 minutos de intervalo, o gol do Cruzeiro parecia estar amadurecendo cada vez mais. Contudo, o técnico Mozart fez uma mudança muito importante em sua equipe: saiu Rafael Sobis e entrou Marcelo Moreno. Com isso, o gol da Raposa ficou mais maduro ainda. E saiu após Bruno José entrar sozinho no lado direito, cruzar rápido, e Gilvan, em uma tentativa de cortar, acabar jogando para dentro da própria meta. 1 x 1.

Contudo, sete minutos depois, aos 15′, Chay aproveitou bobeada da defesa do Cruzeiro e marcou seu segundo gol na partida. 2 x 1 Botafogo. Só que a vantagem alvinegra não durou muito. Já que aos 21′, Kanu cometeu pênalti após a bola bater em seu braço. Marcelo Moreno bateu, o goleiro pegou, e no rebote, o boliviano anotou. 2 x 2. Após isso, três minutos depois, o camisa 9 da Raposa fez o segundo dele e virou o jogo. 3 x 2. Contudo, o Botafogo ainda arranjou mais um pênalti aos 48′. Chay fez mais uma vez, anotando o terceiro do Glorioso e fechando o placar, 3 x 3.

Botafogo x Cruzeiro – E agora?

Em suma, o Botafogo com o empate chegou aos 13 pontos na Série B. Assim, ocupando atualmente a 10ª colocação. Além disso, com este resultado, o Alvinegro perde o 100% de aproveitamento em casa, conquistando apenas um ponto. Contudo, sua próxima partida é fora de casa, no próximo sábado (17), contra o Brusque. A partida será às 19h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Cruzeiro também conquistou apenas um ponto. Assim, chegando aos 11, e ficando na 13ª colocação. Então, a próxima partida da Raposa é em casa, contra o Avaí. A partida deve acontecer no próximo sábado (17), a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 21 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.