Botafogo x CRB

Antes de mais nada, Botafogo x CRB se enfrentaram na última sexta-feira (8), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Assim, o duelo foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Em suma, tudo se encaminhava para um jogo equilibrado e disputado entre as equipes. Contudo, uma expulsão do lado da equipe visitante fez com que o clube carioca dominasse a partir dali. Por fim, o resultado final foi de 2 x 0 para o Glorioso.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x CRB

1º tempo: Uma expulsão mudou tudo

Em suma, o Botafogo começou a partida dominando as ações. Entretanto, parava na falta de criatividade no meio de campo. Por outro lado, o CRB apostava na transição rápida, no contra-ataque em velocidade. E, desta maneira foi um jogo truncado até Caetano perder a passada da bola e acertar um chute no rosto de Rafael Navarro, que descia em velocidade. Dessa forma, o zagueiro do Galo acabou expulso de forma direta.

A partir daí, o jogo passou a ser completamente do time mandante. E não demorou muito para que ele abrisse o placar. Assim, já em um dos últimos lances da primeira etapa, Chay cruzou do lado direito, Navarro desviou e Marco Antônio, na trave oposta, colocou para o fundo das redes, abrindo o placar no Nilton Santos.

2º tempo: O domínio continuou

Já no início da etapa complementar, o Botafogo fraquejou e não foi tão perigoso à baliza do CRB. Assim, fez com que o clube alagoano crescesse na partida mesmo com um a menos. Entretanto, já na metade do tempo, o CRB pareceu ter se cansado, voltando a entregar a bola para os donos da casa, como foi nos primeiros minutos do Galo com um a menos.

Só que o Glorioso não conseguia fechar o placar. E isso se dava muito devido à falta de criatividade no meio de campo. Faltava um homem para construir jogadas, já que o responsável por isso, Chay, estava apagado na partida e chegou a ser substituído. Contudo, no fim do jogo, Warley fez grande jogada individual, cruzou para Carlinhos completar, explodir os 2.139 torcedores presentes e confirmar o resultado positivo de 2 x 0.

Botafogo x CRB – E agora?

Em suma, o Botafogo, com esta vitória, chegou mais uma vez à vice-liderança da Série B. Assim, terminará a 29ª rodada com 51 pontos, três a menos que o líder e três na frente do 5º colocado. Para manter a boa sequência, o Glorioso vai até Belo Horizonte para pegar o Cruzeiro na próxima rodada. Então, o jogo será nesta terça-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, a derrota não é nada boa para o CRB. Principalmente, por se tratar de um revés para um concorrente direto pelo acesso à Série A. Então, o Galo fica na 5ª posição, com o mesmo número de pontos do 4º lugar, o Goiás. Contudo, perde nos critérios de desempate. E precisa de uma recuperação rápida já na próxima rodada, quando enfrentará o Guarani, em Maceió. Este jogo será na próxima sexta-feira (15), às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.