Botafogo x Coritiba como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, aconteceu neste sábado (5) a partida entre Botafogo x CoritibaAssim, o duelo ocorreu no Estádio Nilton Santos, pela 2ª rodada da Série B. Então, terminou com o placar de 2 x 0 para o time carioca. Com muita falta de criatividade ofensiva, pênalti polêmico e gol anulado por parte do Coxa, o Alvinegro aproveitou a superioridade e marcou seus gols com Marco Antônio e Chay.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Coritiba

1º Tempo: Gol anulado

A partida começou com o Botafogo tomando a inciativa no jogo. Logo aos sete minutos, Chay se desvencilhou da marcação adversária e lançou para Rafael Navarro. O atacante abriu espaço, encheu o pé, contudo, Wilson acabou por defender. Logo em seguida, mais uma vez, destaque para Chay. O camisa 14 cobrou falta perigosa, e o goleiro do time paranaense pegou mais uma.

Todavia, parece que o folego do Glorioso acabou, e o time passou a apostar nos contra-ataques. Assim, o Coritiba foi se lançando cada vez mais para a frente. E após uma falta de Marco Antônio perto da área, uma lambança da arbitragem: o juiz Dewson Fernando Freitas da Silva autorizou a cobrança da falta e foi organizar a barreira, e Igor fez um golaço, sem chances para Douglas Borges. Contudo, o árbitro mandou voltar a cobrança, pois o mesmo estava organizando a barreira. Na segunda batida, a bola foi por cima do gol.

2º Tempo: Pênalti polêmico e falta de criatividade do Coritiba

Na volta do intervalo, o clube carioca voltou mais participativo. Contudo, se atrapalhava muito nas definições das jogadas. Na construção dos lances estava Chay, sempre presente também nas finalizações. Então, aos 14′, Marco Antônio cobrou escanteio que desviou em Val e pegou no braço de Igor. O juiz acabou marcando o pênalti. Na cobrança, Wilson pegou a bola de Marco Antônio. Todavia, ela voltou nos pés do camisa 70, que conferiu o rebote, 1 x 0.

A partir dai, o Coxa acabou que sentiu o gol, e perdeu toda sua criatividade de criação e de finalizar as jogadas. O técnico Gustavo Morínigo, então, colocou o meia Robinho e o atacante Dalberto para melhorar a situação do time. Contudo, não teve jeito. Em um contra-ataque muito rápido, Warley cruzou pela direita, Rafael Navarro furou a bola, e Chay estava lá para enfiar o pé na bola e estufar as redes de Wilson, assim, fechando o placar. 2 x 0.

https://twitter.com/Botafogo/status/1401356876093267968

Botafogo x Coritiba – E agora?

Em suma, o Botafogo com esta vitória, vai a quatro pontos em dois jogos. Esta situação lhe coloca na 3ª posição, dentro da zona de classificação para a Série A. E com o mesmo número de pontos do Guarani, 2º colocado. Assim, o Glorioso volta a campo pela 3ª rodada da Série B, contra o Remo. O Alvinegro jogará em casa, contudo, não se sabe aonde, já que o seu estádio, o Nilton Santos, estaria cedido a CONMEBOL para a Copa América. A principio, o jogo ocorrerá no domingo (13), às 18h15 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Coritiba para nos três pontos conquistados na 1ª rodada. Então, o Coxa caiu três posições e agora ocupa a 8ª colocação. Com o mesmo número de pontos de Náutico, Confiança e Operário. Contudo, o Náutico ainda joga pela 2ª rodada. O próximo jogo do clube paranaense é uma pedreira. Assim, o Coritiba enfrenta o Flamengo pela 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo terá lugar no Estádio Couto Pereira, na próxima quinta-feira (10), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Avatar
João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.

Deixe uma resposta