Botafogo x Cesar Vallejo – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (20), Botafogo x Cesar Vallejo duelaram no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana. O Glorioso confirmou o favoritismo, fez o dever de casa e venceu os peruanos por 4 x 0. Victor Sá, Tiquinho Soares, Eduardo e Tchê Tchê fizeram os gols do jogo.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Cesar Vallejo

Em breve.

1º tempo: Botafogo se impõe e constrói vantagem

O Botafogo começou a partida com o pé direito e balançou as redes logo aos 13′. Danilo Barbosa invadiu a área pela direita e rolou a bola para Victor Sá, que emendou belo chute e abriu o placar para o Glorioso. Pressionando pelo segundo tento, os donos da casa tinham o controle do jogo e conseguiram furar o bloqueio adversário novamente aos 47′. Após Victor Sá ser derrubado dentro da área, o juiz marcou pênalti. Tiquinho Soares cobrou com precisão no cantinho esquerdo do goleiro Grados e fez 2 x 0. Pela falta no jogador botafoguense, Villacorta recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

2º tempo: Botafogo amassa peruanos e aplica goleada

Aos 11′, gol de falta do Botafogo. Eduardo cobrou direto para o gol, Grados mal pulou, e o Glorioso ampliou: 3 x 0. Com 26′ no relógio novo pênalti para o time carioca. Luis Henrique cruzou pela esquerda, Janderson tentou desviar de cabeça e a bola sobrou para Janderson. O atacante bateu para o gol, e a pelota acabou explodindo no braço de Garcés, que já tinha amarelo e deixou o Cesar Vallejo com nove atletas em campo. Na marca da cal, Tchê Tchê chutou forte, no alto, e deu números finais ao jogo: 4 x 0.

Botafogo x Cesar Vallejo – E agora?

Após a boa vitória sobre os peruanos no Nilton Santos, o Botafogo passa a focar todas as atenções no Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (24), a partir das 20h (horário de Brasília), o Glorioso enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 2ª rodada do certame. No mesmo dia e horário, o Cesar Vallejo recebe o Deportivo Municipal, em casa, pelo Apertura Peruano.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.