Botafogo x Avaí

Antes de mais nada, Botafogo x Avaí se enfrentaram no último sábado (2), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Assim, o duelo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Em suma, foi um jogo muito pouco movimentado na primeira etapa. Contudo, toda a expectativa criada se concretizou no 2º tempo, com todos os gols sendo marcados nesta etapa. No fim, o Leão da Ilha acabou vencendo o Glorioso de virada: 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Avaí

1º tempo: pouca ação

Em suma, a expectativa para a partida era muito alta, já que Botafogo e Avaí ocupam as primeiras posições da tabela de classificação. Contudo, esta expectativa não se concretizou na 1ª etapa de jogo. Assim, o Leão tinha mais posse de bola, mas não assustava o goleiro botafoguense.

Por outro lado, o Glorioso tinha dificuldades de criar jogadas, algo que lhe acompanhou até o fim do jogo, e demorou bastante até sua primeira finalização, que aconteceu apenas por volta da primeira meia-hora de jogo. No final da etapa inicial, o ritmo chegou a aumentar. Contudo, sendo insuficiente para abrir o placar antes do apito final.

2º tempo: os gols do jogo saíram

Já na etapa complementar, não demorou para que os times começassem a sair para o jogo. Logo, ficou bem mais animado. Já que aos três minutos, Chay cobrou escanteio, Diego Gonçalves subiu (porém não tocou na bola), ela desviou no zagueiro do Avaí e morreu no fundo do gol. Todavia, na súmula, o gol foi creditado ao camisa 11 do Botafogo.

O Alvinegro cresceu mais ainda com o gol. Entretanto, antes que pudesse até ampliar o placar, o Leão da Ilha empatou com um cruzamento despretensioso de Jean Cléber. Porém, ela foi tomando o caminho do gol e o zagueiro Gilvan errou o bote, matando o goleiro do Botafogo.

E o gol do Avaí teve resultado instantâneo na partida. Assim, o time visitante cresceu muito, e fez com que os mandantes diminuíssem seu ímpeto de buscar o jogo. O Botafogo se perdeu completamente quando seu técnico, Enderson Moreira, começou a discutir com torcedores alvinegros que ocupavam as arquibancadas. Nisto, o Leão virou a partida com Bruno Silva. E sem organização nenhuma por parte do Alvinegro, o placar ficou assim: 2 x 1.

Botafogo x Avaí – E agora?

Em suma, com a derrota, o Botafogo perde a vice liderança para o próprio Avaí. Assim, a luta pelo título fica mais distante, mas ainda está vivo na briga pelo acesso para a 1ª divisão. Após o jogo, o Alvinegro conta com os mesmos 48 pontos de antes. Para pensar em uma recuperação, o clube carioca enfrentará na próxima rodada o CRB, na próxima sexta-feira (8), a partir das 19h (horário de Brasília).

Por outro lado, os três pontos vem em ótimo momento para o Avaí, já que derrotou um concorrente direto pelo acesso. Além disso, tirou o rival alvinegro da 2ª posição para assumi-la. Agora, o Leão da Ilha tem 49 pontos. Para manter a boa forma, o time visitante tem agora pela frente a Ponte Preta, em uma partida que será na próxima terça-feira (5), a partir das 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.