Neste domingo (7), a partir das 18h30 (horário de Brasília), Botafogo x Atlético-MG medem forças no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando sua segunda vitória na competição, o Galo terá que acabar com a maior série invicta do Glorioso em 10 anos. Os cariocas o não perdem há quase dois meses e atravessa grande fase na temporada.
A última derrota do Botafogo ocorreu no dia 8 de março. Na ocasião, o Alvinegro perdeu para a Portuguesa-RJ, por 1 x 0, e acabou eliminado do Campeonato Carioca. De lá para cá, os comandados do técnico Luís Castro embalaram uma sequência positiva que não acontecia desde 2013 no clube de General Severiano. Já são 13 partidas de invencibilidade, sendo 10 vitórias e três reveses.

Índice
Confira a sequência invicta do Botafogo
- Botafogo 7 x 1 Brasiliense
- Botafogo 0 x 0 Portuguesa-RJ
- Botafogo 3 x 1 Portuguesa-RJ
- Audax-RJ 1 x 2 Botafogo
- Magallanes 2 x 2 Botafogo
- Botafogo 5 x 2 Audax-RJ
- Ypiranga 0 x 2 Botafogo
- Botafogo 2 x 1 São Paulo
- Botafogo 4 x 0 César Vallejo
- Bahia 1 x 2 Botafogo
- Botafogo 2 x 0 Ypiranga
- Flamengo 2 x 3 Botafogo
- Botafogo 0 x 0 LDU
Relembre a marca alcançada em 2013
Como citado, o Botafogo não alcançava tal marca desde 2013. Naquele ano, vale destacar, a sequência foi ainda mais expressiva. Com Oswaldo de Oliveira no comando, o Glorioso ficou incríveis 19 jogos sem perder. Diante do Atlético-MG, neste domingo (7), o time de Luís Castro busca chegar a 14 partidas de invencibilidade e se aproximar ainda mais do feito de 10 anos atrás.
Desempenho do Botafogo no Brasileirão
Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o vice-líder da competição com nove pontos ganhos. O Glorioso está atrás apenas do Cruzeiro que, neste momento, tem um jogo a mais. O Atlético-MG, por sua vez, é o 10º, com quatro pontos conquistados (uma vitória, um empate e uma derrota). As duas equipes chegam embaladas para o confronto e a promessa é de jogão no Nilton Santos.