No início da noite desta quarta-feira (27), Chapecoense e Botafogo se enfrentaram na Arena Condá. O duelo foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde as duas equipes realizaram uma partida muito fraca tecnicamente. Dessa forma, o Glorioso com o gol do garoto Rhuan venceu a Chape que, agora, matematicamente, está rebaixada pela 1º vez, depois de subir para a Série A em 2013.
1º TEMPO
O início da partida foi bem equilibrada, onde a Chape obteve 48% de posse bola contra 52% do Fogão. E, como sempre, Everaldo tomou as iniciativas nas finalizações ao gol, mas desta vez sem muita eficiência. Ao todo, nos primeiros 45 minutos, o Verdão da Oeste acumulou 11 chutes, porém, apenas três no alvo. O Botafogo também não aproveitou muito suas oportunidades, onde acertou apenas uma bola no alvo, tranquila para a defesa de João Ricardo. A melhor e grande chance real de gol, foi já aos 45′, quando Eduardo foi na linha de fundo e cruzou na pequena área, mas Roberto, desequilibrado, não soube aproveitar e desperdiçou. Sendo assim, as equipes foram para o intervalo com o placar intacto.
Intervalo de jogo: FOGÃO vai empatando em 0 a 0 com a Chapecoense na Arena Condá. #VamosFOGO ⭐️ pic.twitter.com/IVN0NO6f6B
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 27, 2019
2º TEMPO
Com 50 segundos na etapa complementar, Fernando Costanza quase marcou contra o gol de Gatito, a bola tocou na trave. No mesmo lance, Gabriel se envolveu num lance duvidoso com Eduardo, mas Anderson Daronco mandou seguir. Após o susto, o Botafogo respondeu, João Paulo fez ótimo passe para o garoto Rhuan, e o atacante concluiu com categoria. Cara a cara com João Ricardo, o camisa 28 de apenas 19 anos, tocou por cima, de cavadinha, para abrir o placar, restando ainda quase 40 minutos de jogo.
Dessa forma, a Chape passou a ter o domínio da partida, o que tornou um grande problema: a pressão pelo resultado. E novamente a finalização em gol foi o maior problema, apenas UM de 15 chutes foi no alvo. O tempo foi sendo o maior inimigo e o final foi como já era esperado desde o começo do campeonato, com a ‘querida Chape' sendo rebaixada para a Série B.
Final de partida.
Com o resultado, infelizmente, não temos mais chances matemáticas de permanecer na Série A. Apesar do momento difícil, não iremos nos entregar. O ORGULHO DE SER CHAPE permanece, independente da divisão.
Com trabalho e a força da torcida, em breve voltaremos! pic.twitter.com/FZxqdNAnhO— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 28, 2019
E AGORA?
Com este resultado, a Chapecoense está, matematicamente, rebaixada. Com apenas 28 pontos em 35 rodadas no Brasileirão, não há possibilidade de alcançar o Fluminense, primeira equipe fora do Z4, com 38 pontos. Sendo assim, a equipe de Condá, irá apenas cumprir tabela nas próximas rodadas onde irá enfrentar o Santos, CSA e Vasco. Por outro lado, emplacando duas vitórias seguidas, o Glorioso chegou à marca de 42 pontos, quatro a mais que o Fluminense, e seis sobre o Cruzeiro (ambos com uma partida a menos). No entanto, podemos afirmar que a chance do Fogão ser rebaixado diminuiu, consideravelmente, com essa vitória. Agora, pela frente terá Internacional (em casa), Atlético Mineiro (fora) e Ceará (em casa).
MELHORES MOMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=r61NN5LutCY
Foto destaque: Liamara Polli/Am Press & Images/Estadão Conteúdo


