Jogadores de Botafogo-SP e São Bento disputam a bola no meio campo.

Nesta segunda-feira (3), Botafogo-SP e São Bento se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo aconteceu em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz. A saber, ambos precisavam dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. Assim, foram os donos da casa que buscaram o resultado desde o início. Dessa forma, com um gol contra em cada tempo, um de Gabriel e outro de Bruno Leonardo, a Pantera saiu vitoriosa ao final dos 90 minutos.

Assista aos melhores momentos de Botafogo-SP x São Bento

1º tempo: domínio tricolor e gol contra

O Botafogo-SP começou a partida em cima do São Bento. Dessa maneira, os donos da casa não demoraram a assustar o gol defendido por Luiz Daniel. A primeira boa chance foi em um escanteio pela direita, que Neto Pessoa cabeceou livre, mas nas mãos do arqueiro do Bentão. Buscando responder a investida tricolor, o Azulão até tentou com Julinho, no entanto o arremate saiu por cima do gol dos mandantes. Já na parte final da primeira etapa, aos 37 minutos, Renatinho recebeu pela direita e colocou na área, Gabriel tentou afastar e jogou contra o próprio patrimônio. A saber, 10 minutos mais tarde, o Botafogo-SP voltou a marcar com Neto Pessoa, mas o VAR viu falta na origem da jogada e a partida foi para o intervalo em 1 x 0 para a Pantera.

2º tempo: gol contra bizarro

A segunda etapa começou com o Bentão em cima do Tricolor. Assim, a primeira boa chance veio aos 12 minutos, em tentativa de Ruan. O atacante recebeu pela esquerda, limpou a marcação e bateu firme para o gol. Igor, bem posicionado, fez a defesa para a Pantera. Dois minutos mais tarde, Diego Tavares pegou o rebote após um bate-rebate na área dos mandantes e mandou por cima das traves do Botafogo-SP. No entanto, a pressão do Azulão parou por aí. Aos 16′, Bruno Leonardo recuou a bola para Luiz Daniel, que tentou chutar de primeira e furou, fazendo um gol contra bizarro no Estádio Santa Cruz. Aos 19′, Richard até balançou as redes mais uma vez para o Tricolor, mas o atacante cometeu falta em Gabriel. Dessa forma, o duelo terminou com vitória dos donos da casa, com dois gols contra.

Botafogo-SP x São Bento – E agora?

Com a vitória, o Botafogo-SP ganha sobrevida na competição e até sonha com a classificação às quartas de final da competição. O Tricolor é o terceiro colocado no Grupo A, com 10 pontos, cinco a menos que a Inter de Limeira, equipe que está se classificando ao mata-mata. O próximo confronto da Pantera é diante do Novorizontino, em Novo Horizonte, na próxima quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília). Em contrapartida, o São Bento segue sem vencer no Paulistão. Agora são seis empates e quatro derrotas. Dessa forma, o Bentão é o último colocado no Grupo B, com seis pontos e amarga a penúltima colocação na classificação geral. Assim, o time de Sorocaba está sendo rebaixado à Série A2. O próximo duelo do Azulão é contra a Inter de Limeira, no Walter Ribeiro, na próxima quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / José Bazzo / Agência Botafogo

Avatar
Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Deixe uma resposta