Botafogo-SP x Ituano como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (25), houve confronto paulista entre BotafogoSP x Ituano, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O time mandante fez uma partida segura e, de virada, venceu pelo placar de 2 x 1. O Galo, por sua vez, com o revés, volta para Itú com a boa sequência de seis jogos sem derrota interrompida.

Assista aos melhores momentos de Botafogo-SP x Ituano

1° tempo: domínio do Botafogo-SP

Durante a primeira etapa, o Tricolor dominou as ações ofensivas da partida. Tanto que aos 11 minutos quase inaugurou o marcador no estádio Santa Cruz. O Ituano por outro lado, ameaçou a meta do Botafogo cinco minutos depois, em cabeçada de Rhuan, que obrigou boa defesa do arqueiro botafoguense. Mas, aos 32, Lucas Nathan, aproveitando desvio de cabeça, abriu o placar em Ribeirão Preto. Os mandantes assim, terminaram o 1° tempo em desvantagem no placar.

2° tempo: tudo ou nada tricolor

A princípio, na segunda etapa, precisando do resultado, o Pantera, aos dois minutos empatou a partida. Em levantamento na área em escanteio cobrado por Pará, de cabeça, Walter marcou o tento do time da casa. Já nos minutos finais de jogo, Neto Pessoa em chute de extrema felicidade acertou o ângulo do goleiro Pegorari, era a virada botafoguense. Instantes depois, a equipe de Itú quase empatou em lance de Kadu Barone que acertou a trave. Fim de jogo em Ribeirão Preto, Botafogo-SP 2 x 1 Ituano.

Botafogo-SP x Ituano – E Agora?

Desse modo, com a vitória, o Botafogo-SP assim deu fim a uma série de seis jogos sem perder do Ituano. O Pantera, com o triunfo igualou os mesmos 16 pontos da equipe de Itú na tabela de classificação e o mesmo número de saldo de gols. Contudo, permanece na 5ª colocação do grupo B pelo tanto de gols marcados. O Tricolor por sua vez, na próxima rodada viaja ao Rio Grande do Sul para encarar o São José no domingo (1). O Ituano por outro lado mesmo com revés permanece na 4ª posição. No próxima rodada, o Rubro-Negro de Itú agora tem pela frente o Criciúma no Novelli Júnior.

Foto destaque: Divulgação/Miguel Schincariol/Ituano

Eduardo Rodrigues

Eduardo Rodrigues