Foi suado e equilibrado; terminou empatado. Botafogo-SP e Juventude ficaram no 1×1, em partida na noite desta quarta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Assim, o jogo é válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Posteriormente alguns bons lances e oportunidades, pior para o Botafogo. A equipe continua na vice-lanterna, enquanto o Juventude comemora a manutenção no G4.

BOTAFOGO-SP X JUVENTUDE – 25ª RODADA

1º TEMPO

Um primeiro tempo movimentado no estádio Santa Cruz e que foi dividida em duas partes. Enquanto o Pantera começou melhor e criou chances, o Juventude melhorou e quase marcou. Logo aos 2 minutos, Eltinho aproveitou rebote e finalizou forte de primeira, mas pra fora. Posteriormente, aos 5′, Tanque finalizou de voleio da entrada da área e mandou nas mãos do goleiro. Sendo assim, as duas primeiras finalizações mostraram o que seria a partida. Valdemir, aos 11′, e Rafinha, aos 12′, quase colocaram os donos da casa na frente. Aos 41, Rafael Grampola pedalou e quase marcou para os visitantes, de bicicleta.

“A partida de hoje acho que foi a melhor da nossa equipe, porque controlamos o jogo e fomos melhores. Infelizmente estamos pecando no ataque”, afirmou Tanque, do Botafogo. “A gente está deixando muito eles com a bola, estamos errando alguns passes e precisamos movimentar mais”, disse Cajá do Juventude.

2º TEMPO

Após o intervalo e com o discurso dos jogadores, descrito acima, as equipes partiram pra cima. Ambas precisando vencer por objetivos diferentes, tentavam deixar o equilíbrio para trás. E o gol saiu aos 20 minutos, para o Juventude. Grampola, livre de marcação, recebeu de Gustavo Bochecha e cabeceou no canto direito. Posteriormente, o Tricolor tentou abafar na busca pelo empate e conseguiu. Assim, aos 40 minutos, Wellington Tanque empatou com um belo gol.

“O lado bom é que a gente acabou com a sequência de derrotas, mas a frustração vem desde o jogo contra o Figueirense e foi grande nesse jogo também. Nossa equipe atuou muito bem, tivemos um vacilo, acabamos sofrendo um gol e tivemos que correr atrás do prejuízo. A gente tem um jogo dificílimo contra o Cuiabá fora e agora é tentar buscar os três pontos para ajudar o Botafogo a sair dessa situação”, afirma Wellington Tanque.

E AGORA – BOTAFOGO-SP X JUVENTUDE?

Agora, Botafogo-SP e Juventude marcaram um ponto e continuam lutando pelo que querem. O time paulista segue a passos lentos contra o rebaixamento. Por outro lado, os gaúchos se fixaram no G4 e querem buscar a liderança. Posteriormente, o Botafogo-SP entra em campo novamente no próximo sábado. Assim, às 22h (de Brasília), pega o Cuiabá, na Arena Pantanal. Enquanto isso, o Juventude recebe a Chapecoense, também no sábado, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: José Bazzo / Agência Botafogo-SP

Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados