Partida entre Botafogo-SP e Ponte Preta, pelo Brasileirão Série B 2020. (Foto Destaque: Reprodução/José Bazzo/Super Esportes).

Na noite desta terça-feira (8), o Botafogo-SP venceu a Ponte Preta por 2 x 1, no Estádio Santa Cruz. Com gol no final, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Fogão garantiu a vitória e com o resultado, tenta reerguer-se na competição. Enquanto isso, a Ponte perde uma posição para seu rival, Guarani, e a chance de subir na tabela.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado em Ribeirão Preto. A primeira chance do Pantera surgiu nos minutos iniciais, com Rafinha. Em cobrança de falta, o camisa 11 bateu no canto esquerdo do gol adversário. Contudo, Ygor fez uma boa defesa.

O primeiro gol veio aos nove minutos. Após falta rebatida, Guilherme Romão aproveitou o rebote e abriu o placar para a equipe da casa. A Macaca quase empatou aos 11’, com Dawhan, no entanto, o lance foi parado por falta em Romão. Sem muitas oportunidades, o tricolor foi para o intervalo com vitória parcial.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1336447413146497024?s=20

2º TEMPO

Com substituições, a Ponte Preta voltou mais agressiva para o segundo tempo. Contudo, foi o Botafogo-SP quem teve a primeira chance de ampliar o placar. Com um minuto de jogo, Matheus Anjos quase fez 2 x 0 para o Fogão. Porém, Ygor defendeu bem novamente.

A Macaca respondeu em seguida, com Luís Oyama. O volante arriscou de fora da área, mas a bola saiu pelo lado direito do gol. Já aos 17’, o alvinegro quase empatou, com Moisés. Após falta batida por Camilo, o camisa 21 desviou e a bola passou com perigo, próxima à trave esquerda de Darley.

O empate veio no minuto seguinte. Em cruzamento de Apodi, João Veras, sozinho na grande área, cabeceou e marcou para a Ponte. Aos 31’, Val recebeu a bola na intermediária e chutou, mas a bola explodiu na trave esquerda do goleiro tricolor. O gol da vitória veio aos 42 minutos, com Wellington Tanque. Na lei do ex, o atacante cabeceou após cobrança de escanteio, marcou e garantiu a vitória para o Pantera.

https://twitter.com/botafogofsa/status/1336464544529600521?s=20

BOTAFOGO-SP X PONTE PRETA – E AGORA?

Com o resultado, o Botafogo-SP quebra sua má sequência de oito jogos e volta a vencer no Brasileirão. Além disso, soma três pontos importantes e esboça uma reação no campeonato. A equipe ocupa a 19ª posição, com 23 pontos. Em contrapartida, a Ponte Preta perdeu posições na tabela e a chance de aproximar-se do G4. A Macaca soma 40 pontos, estando agora, em 8º lugar.

Ademais, as equipes voltam em campo nesta e no início da próxima semana. Na sexta-feira (11), a Ponte Preta recebe o Avaí, às 19h15 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. Já o Botafogo-SP enfrenta o Náutico, em sua casa, às 18h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO-SP X PONTE PRETA

Foto Destaque: Reprodução/José Bazzo/Super Esportes 

Avatar
Katherine Almendra
A comunicação é o que me move. Transmitir informações, principalmente do esporte, que é uma de minhas grandes paixões, é gratificante. Já participei de projetos audiovisuais trabalhando na área de produção, assim como fui embaixadora voluntária do projeto Jogadelas. Meu principal objetivo é comunicar, transmitindo informações com clareza e coesão às pessoas.

Artigos Relacionados