Botafogo-PB

Antes de mais nada, o Botafogo-PB recebeu o Tombense neste domingo (5). Em suma, as equipes duelaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesse sentido, os donos da casa dominaram o jogo inteiro, e em um lance de sorte, já nos acréscimos, acabou levando o empate dos visitantes aos 48′ do segundo tempo. A partida terminou empatada em 1 x 1. A saber, os gols foram anotados por TsunamiManoel.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE BOTAFOGO-PB X TOMBENSE

Em breve.

1º TEMPOPRESSÃO TOTAL E DOMÍNIO DOS DONOS DA CASA

Antecipadamente, os primeiro minutos de jogo já projetavam uma partida bem disputada. Dessa forma, os donos da casa tiveram total controle sobre o adversário que criou muito pouco na etapa inicial. Em suma, as principais oportunidades para ambos os lados foram apresentadas em chutes de fora da área e cobranças de faltas. Clayton teve a melhor chance de abrir o placar para o Belo logo no início, mas parou em grande defesa do goleiro Felipe Garcia do Tombense.

Posteriormente, criando mais jogadas ofensivas sempre pelos lados, o Botafogo-PB marcou o seu gol. Tinga arriscou um belo chute de fora da área e o goleiro deu rebote, deixando a bola nos pés de Tsunami, que de perna esquerda, mandou no cantinho, sem chances de defesa. Em seguida, o Tombense ainda tentou o empate na primeira etapa, mas foi para o vestiário sem conseguir marcar.

2º TEMPO: EMPATE AMARGO E MAIS UM MINEIRO NO CAMINHO

Antecipadamente, o Botafogo-PB começou a administrar o jogo tentando aproveitar algumas oportunidades criadas a fim de aumentar a vantagem construída na primeira etapa. Gabriel Araujo entrou na partida e conseguiu boas jogadas, principalmente em lances de bola parada.

Tombense iniciou a sua reação no finzinho da partida. Em suma, a partir dos 40′ começou a tomar conta do jogo, criando grandes oportunidades. Logo depois, nos acréscimos, Vitinho fez um belo lançamento, virando o jogo da direita para a esquerda. David dominou e foi em direção da linha de fundo e fez um belo cruzamento para Manoel, que de peixinho marcou o gol de empate do Gavião Carcará e o manteve vivo dentro do G4 da Serie C em busca do acesso.

Belo não costuma ter muita sorte em minutos finais contra times mineiros. Em suma, pelo Campeonato Brasileiro da Serie C de 2016, o clube paraibano perdeu o acesso a Serie B, apos sofrer um gol também nos acréscimos, para o Boa Esporte que acabou ficando com a vaga.

BOTAFOGO-PB X TOMBENSE – E AGORA

De antemao, o Tombense perdeu uma posição na tabela de classificação, estando agora na 3ª posição, com 23 pontos conquistados. A saber, foram cinco vitórias, oito empates e duas derrotas ate o momento. Por outro lado, com cinco vitórias, sete empates e tres derrotas, o Botafogo-PB se encontra na 5ª colocacao, com 22 pontos.

Em suma, as equipes voltam a campo novamente só no próximo fim de semana. Dessa forma, o Tombense recebe o Floresta no sábado (11), às 15h. Enquanto isso, o Botafogo-PB visita o Manaus no domingo (12), as 16h na Colina.

Foto destaque: Divulgação/Guilherme Drovas/ Botafogo-PB

Renato de Abreu
Formado em Jornalismo pela Puc Minas e apaixonado por esportes. Futebol é uma paixão que vem desde a infância e escrever sobre o que gosto é o que mais me motiva!